Casca de batata para cachorro?
Batatas e Cães
As cascas ou peles de batata consistem em oxalatos, que são compostos que podem ser extremamente prejudiciais para a saúde dos cães.
Os oxalatos são capazes de causar grandes problemas nos sistemas digestivos dos cães, rins, trato urinário e sistema nervoso.
Como as cascas, as batatas à aparência verde também têm o fator de oxalatos e, como resultado, também não são seguras para os cães.
As batatas cruas em geral também são muitas vezes pensadas como perigosas para os cães.
Você também pode gostar:
Efeitos do consumo de pele ou cascas de batata
Se o seu cachorro comer algumas peles ou cascas de batata, ele pode experimentar uma variedade de indícios de toxicidade desagradáveis e prejudiciais. Estes incluem:
- fezes soltas e escorrendo,
- vomitar,
- depressão,
- fadiga,
- tremores
- e convulsões.
O cachorro também pode experimentar arritmia cardíaca, que é uma condição que é caracterizada por problemas com batimentos cardíacos de um cachorro, especialmente batimento cardíaco especialmente devagar, especialmente rápido ou mesmo ignorar alguns batimentos.
Mesmo que ele não mostre nenhum sinal de um problema, consultar o veterinário imediatamente se você pegou o seu cachorro comendo a pele de batata.
Outras precauções da casca de batata para o cachorro comer
Os segmentos verdes de plantas de batata também são uma má idéia para cães e pessoas.
Complemente a sua leitura:
O composto tóxico solanina faz parte dos segmentos verdes das plantas de batata.
Se o seu cão come muitas coisas verdes, isso pode trazer muitas consequências potencialmente perigosas, incluindo desorientação, problemas do sistema nervoso central, menor apetite, diarreia, fraqueza, vomitar, pupilas alargadas, sonolência severa e mudanças no comportamento. Obtenha atendimento veterinário de emergência se você notar alguma desses sintomas em seu animal de estimação.
Perigos alimentares
Além das cascas de batata, os possíveis perigos de alimentos para cães são aparentemente intermináveis e, por isso, é absolutamente crucial nunca alimentar o seu cão com nada novo a menos que você tenha a confirmação do seu veterinário de que é 100% seguro.
Alguns dos muitos alimentos "normais" que podem ser perigosos para o seu amigo peludo são chocolate, abacates, nozes, passas, nozes de macadâmia, cebolas e a lista continua. Nunca tenha riscos quando se trata da saúde e do bem-estar do seu cão. Lembre-se, seu veterinário é apenas um telefonema de distância, e esse telefonema pode salvar a vida do seu animal de estimação.