Os gatos podem ter coceira na pele para uma variedade de razões. O mais comum destes são alergias de pulgas, alergias alimentares, e alergias inalantes. Alérgenos inalantes em gatos também são chamados de atopia, e o problema resultante da pele pode ser chamado de dermatite atópica.
O que são alérgenos inalantes em gatos?
Quando um gato inala algo e o sistema imunológico de seu corpo prepara um ataque para se livrar dele, há uma chance para uma outra reação ocorrer. Isso é uma alergia, e causa sinais negativos no gato, geralmente coceira em excesso na pele.
Os gatos podem ser alérgicos a toda a substância que respiram, mas as alergias mais comuns de alérgenos inalantes são dos fungos, pólens, e poeira.
Sinais de alérgenos inalantes em gatos
Os gatos com alérgenos inalantes experimentam coceira na pele, e geralmente, é relativamente generalizada sobre o corpo inteiro. O gato exibe este sinal de coceira lambendo incessantemente e arranhando agressivamente. Como resultado, você pode ver o seguinte:
Você também pode gostar:
- Pontos calvos no gato
- Colisões levantadas e vermelhas na pele
- Inflamação
- Úlcera de mordedura
A úlcera de roedores não tem nada a ver com ratos. É um nome comum para uma condição na qual a boca e os lábios de um gato se tornam inchados, escoriados e infectados, e é secundário a um inalante, pulga ou alergia alimentar.
Os gatos com alergias inalantes podem vomitar mais bola de pêlo do que usual porque ingerem o pêlo extra quando estão se lambendo.
Diagnóstico de alergias inalantes em gatos
Quando você vê seu gato arranhando ou lambendo a pele mais do que é típico para sua rotina de preparação, levar ao veterinário. O médico vai ter uma história completa de você e fazer um exame físico completo. Ele ou ela pode executar alguns testes, como a citologia da pele, raspagem da pele, cultura da pele e sensibilidade.
Se houver uma infecção cutânea secundária, o médico irá tratar isso. Ele ou ela também pode dar esteroides ou anti-histamínicos para acalmar a coceira, qualquer que seja a sua causa.
É possível que seu veterinário tente prevenir outras causas de coceira na pele do gato. Por exemplo, prevenir de pulgas para certificar-se de uma alergia da pulga não é a causa da condição. O cuidado sintomático pode ser começado, e então se os sinais retornam, mais informação estará disponível para continuar diagnósticos.
O teste de pele é o padrão ouro para testar alergias inalantes em gatos. Isso geralmente é feito por um dermatologista veterinário, e envolve injetar pequenas quantidades de vários alérgenos na pele e ver quais os que o gato reage.
Complemente a sua leitura:
Os exames de sangue estão disponíveis para alergias inalantes em gatos, mas a maioria dos veterinários não consideram que eles sejam tão confiáveis quanto o teste da pele
Tratamento de alergias inalantes felinos
O único remédio verdadeiro para alergias de alérgenos em gatos é injeções de dessensibilização, mas não ajuda cada gato. Uma vez que é determinado através de testes de pele o que o gatinho é alérgico, um soro é composto que contém pequenas quantidades dessas substâncias. O proprietário aprende a dar injeções, e uma programação específica do sincronismo e da dose é seguida. Estas injeções ensinam o sistema imunológico do gato para não reagir mais aos alérgenos, e ao longo do tempo, o problema de pele do gato é resolvido.
Tratamento de dessensibilização funciona incrivelmente bem para alguns gatos, mas não tão bem para os outros.
Os gatos que têm alergias têm frequentemente as coisas múltiplas que são alérgicos a, assim que um gato com alergias aos alérgenos pode igualmente beneficiar de um teste de alimento para determinar se uma alergia aos componentes da dieta está agravando a situação. Eles também devem ser mantidos em tempo integral com tratamento preventivo para pulga e não complicar as coisas.
Para muitos gatos, o tratamento de alérgenos inalantes é uma coisa contínua, com evitação, dessensibilização, e tratamento sintomático todos desempenhando um papel em manter o gatinho confortável.