Alimentos para cães com Doença Renal
Autora:

Alimentos para cães com Doença Renal

Cães com doença renal não se sentem bem e muitas vezes perdem o apetite. Cães com doença renal vão ter diminuição do apetite e perda de peso.

Alimentos para cães com Doença Renal

Cães com doença renal não se sentem bem e muitas vezes perdem o apetite. Cães com doença renal vão ter diminuição do apetite e perda de peso.

Existem alimentos que são formulados para atender às necessidades nutricionais de um cachorro com doença renal, mas encontrar um alimento para cachorro com doença renal que seja apetitoso o suficiente para encorajar seu amigo peludo a comer é um desafio.

Proteína

Muitas vezes, é recomendável reduzir a quantidade de proteína para um cão com doença renal, mas isso realmente depende se o seu cão tem ou não excesso de proteína em seu sistema.

O seu veterinário será capaz de realizar um teste de urina para determinar se é necessária ou não uma dieta com redução de proteínas e pode dizer se o alimento que você está alimentando é suficiente em proteína sem ter muita.

Se você quiser fazer a comida do seu cão, os ovos são uma proteína de alta qualidade que ele provavelmente vai achar apetitoso. Você deve restringir ou eliminar o número de gemas para claras que você alimenta o seu cão, devido ao seu teor de fósforo.

Você também pode gostar:

Sódio

Alimentos especializados para cães com doença renal geralmente vão ter quantidades reduzidas de sódio e fósforo em comparação com uma dieta regular.

O sódio geralmente é menor na quantidade para aliviar a condição secundária de pressão alta que muitos cães com problemas renais enfrentam. Não é necessário, no entanto, eliminar o sódio, pois isso pode realmente prejudicar a saúde já tênue de seu cão.

Fósforo

Para um cão saudável, fósforo e cálcio geralmente estão em equilíbrio, mas em um cão com doença renal, o fósforo se acumula no corpo criando um desequilíbrio. Reduzir esse elemento ajudará o sistema de seu cão a manter um estado mais natural.

Recomenda-se quantidades moderadas ou nenhuma de gordura para cães com problemas renais, a gordura contribui com calorias com baixo teor de fósforo.

Ao preparar a comida do seu cão, evite o hambúrguer com alto teor de gordura, como o cordeiro e a carne escura de frango ou peru são todas fontes de gordura que seu cão não deve comer.

Vitamina D3 e Cálcio

Os cães com problemas nos rins têm dificuldade em converter a vitamina D2 em vitamina D3, um componente que é necessário para quebrar e absorver cálcio.

Complemente a sua leitura:

Se o seu cão não pode utilizar cálcio, quantidades reduzidas em seu sistema podem significar que ele está em risco de ossos frágeis e quebradiços.

Os alimentos para cães com qualidade preparados para cães com doença renal devem ter quantidades aumentadas de vitamina D3, bem como aumentar o cálcio.

Ao alimentar o cachorrinho com uma dieta caseira, alimentos como fígado, atum embalado em óleo e salmão fornecerá vitamina D3.

Água

Se o seu cão sofre de doença renal, certifique-se de ter acesso a grandes quantidades de água em todos os momentos. A importância da água para manter o sistema do seu cão hidratado é a razão pela qual muitos veterinários recomendam uma dieta de alimentos enlatados formulados para cães sobre a dieta seca.

Se você estiver cuidando da comida do seu cão e fornecendo um abastecimento de água suficiente, isso não será um problema, mas se você preferir alimentar o seu cão com um alimento comercialmente preparado, procure alimentos enlatados formulados para cães com problemas renais.

Existem fórmulas de alimentos secos no mercado para doenças renais caninas, mas a alimentação de alimentos enlatados aumentará o nível de umidade na dieta do seu cão que irá se beneficiar dela.

Suplementos

Fale com seu veterinário sobre como complementar a dieta do seu cão com ácidos graxos ômega-3 e um multivitamínico. Um cão com os rins que estão funcionando inadequadamente perdem os nutrientes que ele precisa. Complementar sua dieta ajudará a substituir os elementos nutricionais que são essenciais para apoiar sua saúde.

Saiba mais sobre: Renal

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Alimentos para cães com Doença Renal" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.