Anormalidades normais em cães | alterações típicas causadas por idade ou estresse
Uma "anormalidade normal" é o termo que é usado para descrever algo que é digno de nota dentro do prontuário médico do paciente, ainda é uma anormalidade antecipada (dada a idade, raça ou circunstâncias do animal) que é altamente improvável que nunca se torne uma saúde significativa questão.
Comparar tais anomalias ao marrom "manchas hepáticas" muitas pessoas desenvolvem em sua pele em resposta à exposição ao sol e envelhecimento.
Aqui estão alguns exemplos de "anormalidades normais" comumente encontradas em cães.
Esclerose lenticular em cães
Esta é uma mudança relacionada à idade que ocorre dentro das lentes dos olhos. A pupila do olho é normalmente preta porque a lente, que é ficada situada apenas atrás da pupila, é desobstruída cristalina.
Com a idade vem algum rearranjo de fibras da lente resultando em um acinzentado/esbranquiçado em vez de preto normal aparecendo pupila. Esta mudança é referida como a esclerose lenticular.
As pessoas que reparam esta mudança são concernidas frequentemente que seu animal de estimação está desenvolvendo catarata.
Considerando que a catarata é opaca e interfere com a transmissão da luz para a retina, a esclerose lenticular não provoca comprometimento visual funcional.
Como você pode saber se as pupilas do seu animal de estimação representam catarata ou esclerose lenticular? Pergunte ao seu veterinário para dar uma olhada.
Você também pode gostar:
Adenomas sebáceos em cães
Estes pequenos, adenomas aparecendo como crescimentos da pele comumente se desenvolvem em cães mais velhos. Os adenomas sebáceos resultam do bloqueio dos dutos que carregam normalmente o sebo à superfície da pele.
Cães menores são particularmente propensos, como os poodles quando se trata desta mudança relacionada com a idade.
Os adenomas sebáceos são completamente benignos e raramente precisam ser removidos, a menos que estejam crescendo ou mudando significativamente.
Alguns cães podem morder ou arranhar esses crescimentos da pele, resultando em sangramento ou infecção, e a necessidade de remoção.
Sempre apontar quaisquer novas protuberâncias ou colisões para o seu veterinário, incluindo aquelas que você suspeita que são adenomas sebáceos.
Lipomas em cães
Estes tumores benignos de células de gorduras se desenvolvem na pele em cães maduros. Eles podem ocorrer em qualquer lugar, mas seus lugares favoritos para crescer são as axilas, a região inguinal (o vinco entre a coxa superior e a parede da barriga), e ao longo das costas.
São completamente benignos e precisam ser removidos somente se estão crescendo rapidamente ou, por causa de sua posição, têm o potencial impedir o movimento normal do membro.
Como você pode saber se um nódulo que você acabou de descobrir é um lipoma?
Programe uma visita com seu veterinário que vai coletar algumas células usando uma agulha pequena para a avaliação com o microscópio. Se tudo o que está presente são as células de gordura, o diagnóstico é um lipoma.
De vez em quando estes tumores tornam-se infiltrativos, enviando gavinhas do crescimento para baixo nos tecidos mais profundos. Se seu veterinário sente que o lipoma do seu cão cai nesta categoria, a remoção cirúrgica será recomendada.
Alterações induzidas pelo estresse em cães
Complemente a sua leitura:
Ninguém gosta de ir ao médico, e os nossos cães não são excepção. O passeio de carro, uma cena animada sala de espera, ter um termômetro inserido você sabe onde, os pontos turísticos, os cheiros, todas essas coisas podem causar estresse para o seu cão.
E quando o corpo é estressado, o corpo compensa, produzindo um número de alterações fisiológicas normais, tais como aumentos na frequência cardíaca, pressão arterial, temperatura corporal e até mesmo uma elevação no açúcar no sangue.
Seu veterinário terá vários truques para determinar se tais mudanças representam "anomalias normais" ou são indicadores da doença subjacente.
Deve "anormalidades normais" ser ignorado? De modo algum. Devem idealmente ser anotados no registro médico do seu animal de estimação.
Adicionalmente, "espera vigilante" pode ser recomendado porque de vez em quando, essas anormalidades podem se transformar em algo que é merecedor de mais atenção.
Por exemplo, um adenoma sebáceo pode tornar-se contaminado, um cão com esclerose lenticular pode desenvolver catarata, e um lipoma na pata pode começar a impedir o movimento normal do pé dianteiro.
Enquanto você está fazendo a sua "espera vigilante" contar suas bênçãos, porque, de todas as anormalidades que você e seu veterinário pode encontrar, uma "anormalidade normal" é o melhor tipo.
Perguntas para fazer ao seu veterinário
- É "vigilante esperar" uma opção razoável para esta "anormalidade normal?"
- Quando a anormalidade deve ser verificada novamente?
- O que eu deveria estar assistindo em casa?
Se você tem quaisquer perguntas ou interesses, você deve sempre visitar ou chamar seu veterinário, é o seu melhor recurso para assegurar a saúde e o bem estar de seus animais de estimação.