Comportamento Ansioso em poodle
Poodles são uma escolha popular para serem os companheiros caninos devido à sua extrema lealdade.
Essa ânsia de atenção humana pode criar uma carência que deixa o cachorro da raça poodle ansioso se o seu humano não estiver por perto.
Dar alguns passos para treinar e tranquilizar o cão da raça poodle pode ajudar a manter o vínculo, mas quebrar a dependência.
Ansiedade de separação
Ansiedade de separação é o sentimento nervoso ou medroso que seu poodle sente enquanto você está ausente.
Tratados como pequenos membros da família e muitas vezes carregados como bebês, poodles podem se tornar muito dependentes de seus donos.
Quando você deixa seu animal de estimação sozinho, ele fica angustiado porque odeia estar longe de sua matilha - você e sua família. Ele late e destroi coisas na casa quando perde o controle de sua ansiedade.
Causas
Ansiedade de separação é mais comum em cães de resgate e não ocorre com tanta freqüência com cães que estão com a mesma família, na mesma casa desde o filhote de cachorro.
Poodles muitas vezes desenvolvem ansiedade de separação quando eles foram abandonados ou doado por um dono anterior.
Essa mesma reação pode ocorrer se a dinâmica de sua família - sua matilha - mudar, como a morte de um membro da família ou outro animal de estimação.
Esperar pela ansiedade de separação, se você se mudar para uma nova casa. Levará algum tempo para o seu poodle se acostumar com o novo ambiente.
Sintomas
Cães da raça Poodle são caracterizados como criaturas excitáveis apesar de qualquer estímulo estar em seu ambiente imediato.
Assim, determinar se certos comportamentos são "normais" ou verdadeiramente indicativos de ansiedade é melhor feito por alguém que conheça a história do cão.
Dito isto, um cão que sente ansiedade, pode aumentar o tempo todo, começa a destruir tudo o que pode arrancar e morder e lamber excessivamente as patas, revertida a acidentes em casa, fica agitado quando seus companheiros humanos partem e são ainda mais frenéticos com o seu retorno.
Você também pode gostar:
Como as pessoas podem piorar a situação ao deixar sozinho o cão da raça poodle
Como humanos, nos agitamos quando dizemos adeus a alguém. Nós nos abraçamos. Nós beijamos. Nós nos demoramos.
Em nossa fraca tentativa equivocada de deixar nosso cão companheiro sabe que nós os valorizamos e sentiremos falta deles durante a separação, nós freqüentemente adicionamos combustível à ansiedade do cão fazendo muito fora de partida.
Prestar muita atenção ao cão antes de sair envia a mensagem de que esse adeus é mais definitivo do que apenas uma ida ao supermercado ou um turno de oito horas no trabalho.
Em vez disso, é melhor gastar tempo de qualidade cerca de uma hora antes de partir e depois simplesmente sair sem fazer uma cena.
O cão vai ver sua ausência como parte da rotina, em vez de uma pausa na rotina.
Pratique sua ausência com o seu poodle
A melhor maneira do seu cão se adaptar à sua ausência é você realmente ir embora.
Faça da ausência uma parte regular do dia. Isso dá ao cão a idéia de que você está indo embora não é incomum.
Comece com durações mais curtas. Isso permite que o cão experimente você saindo e retornando dentro de períodos de tempo que não parecem prolongar a ausência.
O cão, então, tem uma experiência bem-sucedida com você, deixando um período de tempo estressante.
Aumente gradualmente a quantidade de tempo que você se foi e a quantidade de vezes que você sai durante o dia. Isso demonstra ao cão que seu ir e vir é apenas uma atividade normal para o lar.
Enquanto você estiver fora de casa
E se possível, tome medidas para simular o mesmo nível de ruído que existe quando você está em casa.
Se seus filhos assistirem à televisão ou jogarem videogames e o cão estiver ajustado para ouvir e ver esse tipo de estímulo, considere deixar a televisão ligada enquanto você estiver ausente. Alguns cães gostam de ver outros animais na televisão.
Se a sua casa estiver cheia de conversas quando a família estiver presente, deixar um rádio sintonizado com vozes falando no rádio pode ajudar a preencher esse vazio.
Tratamentos por Treinamento
Como os poodles são uma das raças mais treináveis, quase todos os casos de ansiedade podem ser tratados com algum esforço por parte do dono. Poodles também são cães de alta energia, então leve seu cão para fazer exercícios antes de sair. Isso a ajudará a dormir ou a relaxar por algum tempo que você se foi. Comece por apenas cinco minutos, depois deixe por 10 minutos, depois 20 minutos e assim por diante, até que você possa sair para um dia de trabalho de oito horas sem problemas.
Complemente a sua leitura:
Poodles se ajustam aos padrões muito rapidamente, então o aumento gradual no tempo ajudará a perceber que você sempre volta.
Deixar ele com um osso ou um brinquedo com um deleite dentro de casa. Isso ajuda ele associar a saída com algo que ele gosta, e também dá algo para manter sua mente fora de você por um tempo.
Uma camisa justa, como a camiseta, também pode ajudar a acalmar a ansiedade de um poodle.
Se você tiver tempo e recursos para outro animal de estimação, muitos poodles diminuem a ansiedade com animais de companhia.
Outros tratamentos
Se os tratamentos condicionantes, por si só, não estão produzindo qualquer melhoria, você pode precisar adicionar outros métodos para ajudar seu poodle excessivamente ansioso.
Se você sair de casa por apenas algumas horas, existem fórmulas herbáceas naturais que reduzem a ansiedade do seu animal por uma a duas horas.
Para dias mais longos longe de seu animal de estimação, plug-ins de feromônio que se encaixam em sua tomada e liberam feromônios para imitar os feromônios da mãe de seu filhote.
Esses plug-ins destinam-se a aliviar a ansiedade do seu cão e reduzir comportamentos relacionados ao estresse.
Se o seu poodle tem ansiedade grave de separação, você pode precisar combinar medicamentos do seu veterinário com os métodos de condicionamento acima.
Medicamentos anti-ansiedade somente receitados pelo seu veterinário, ajudarão seu filhote a relaxar enquanto você estiver ausente.
Seu veterinário fará com que você lentamente a liberte da droga enquanto sua ansiedade melhora.
O que não fazer
Nunca castigue seu poodle pela destruição que causa devido à ansiedade de separação.
Os poodles são uma raça hipersensível, portanto a punição só vai piorar o medo do seu animal de sair e aumentar o ciclo de ansiedade.
Ele não está destruindo coisas, urinando ou latindo para te irritar por deixá-lo; ele está apenas lutando para controlar sua ansiedade. Seu poodle foi criado para ser um cão companheiro, então lembre-se que ele estava ansioso e destrutivo porque queria estar com você.