Você já se encontrou lutando para lidar com a ansiedade de separação em Buldogues?
Os buldogues adoram interações sociais e não é surpresa ouvi-los latir e se comportar mal assim que você sair pela porta.
Chegar em casa e ver a mobília mastigada, manchas molhadas no carpete e seu buldogue americano saltando das paredes com muita energia podem facilmente agitar você depois de um longo dia de trabalho.
A maioria das pessoas supõe que elas têm um "cachorro mau" quando chegam em casa e encontram coisas como essas, mas é mais provável que seu cão esteja sofrendo de ansiedade de separação.
De fato, a ansiedade de separação é extremamente comum entre os buldogues americanos e muitas outras raças de cachorros.
O que é ansiedade de separação?
Ansiedade de separação é muitas vezes confundida com a má formação do cão pelos proprietários.
Cães afetados pela ansiedade freqüentemente urinam ou defecam na casa, mastigam móveis ou latem constantemente enquanto o dono está ausente.
Todas essas ações ocorrem porque o cão fica extremamente estressado sempre que o dono se foi.
Você também pode gostar:
Os buldogues americanos são animais sociais que correm em matilhas na natureza, de modo que ficar sozinhos em casa pode causar neles uma quantidade excessiva de estresse e ansiedade.
Conhecer a diferença entre tédio e ansiedade de separação
É importante saber a diferença entre o tédio e a ansiedade de separação. Se o seu cachorro está latindo muito para os ruídos que ele ouve ou passando do lado de fora, ele não está latindo por causa da ansiedade.
Se o seu cachorro tem o hábito de mastigar itens com cheiro forte, como sapatos ou cavar no lixo, suas ações são resultado de tédio e curiosidade, em vez de ansiedade.
Observe o que aconteceu enquanto você estava fora toda vez que você volta para casa para ter uma ideia melhor da origem das ações de seu cão.
Sinais de Ansiedade de Separação em Buldogues
Assim como qualquer outra raça de cão, a ansiedade de separação em Buldogues pode ser preocupante porque o comportamento deles quando a ansiedade é desencadeada pode levar a confusão e acidentes. Se o seu Buldogue tiver ansiedade de separação, ele poderá mostrar um ou mais desses sinais:
- Latidos sem parar, uivos ou choramingar,
- Tremores
- Comportamento destrutivo,
- Fazer xixi,
- Defecação,
- Coprofagia,
- Babar
- Tentativas de fuga,
- Mastigar de patas ou outras partes do corpo.
O que causa ansiedade de separação?
Complemente a sua leitura:
Seu cão pode estar experimentando essa ansiedade extrema quando você sai por várias razões.
A passagem de um membro da família humana do cão ou a passagem de outro animal de estimação são causas comuns de ansiedade de separação.
Sua família se mudando para uma nova casa ou até mesmo coisas pequenas como uma mudança na rotina, como trabalhar em turnos diferentes no trabalho, pode confundir seu cão e fazer com que ele se preocupe enquanto você está fora.
Se você adotou o seu cão, e ele foi abandonado anteriormente, é muito provável que o seu mau comportamento enquanto você está fora seja resultado da ansiedade de separação.
Tratamento para Ansiedade de Separação
Embora não exista uma "cura" proclamada para a ansiedade de separação, algumas coisas podem ser feitas para aliviar a ansiedade do seu buldogue americano quando você sair de casa.
Levar o cão para fazer exercícios antes de você sair de casa, depois deixar o cão com uma tigela de água e uma tigela de comida. Isso vai fazer o cão dormir ou relaxar por um bom tempo.
Outra opção é recompensá-lo com um osso ou um brinquedo recheado de doces toda vez que você sair.
Esses tipos de guloseimas demoram um pouco para o seu cachorro comer e fazer com que ele associe você deixando a casa com uma coisa boa como seu deleite favorito.