Artrite em Boxer
Autora:

Artrite em Boxer

O médico pode verificar se realmente é artrite e prescreverá tratamento para aliviar o desconforto do seu boxer.

Artrite em Boxer

A artrite pode fazer com que o boxer evite pular e pare de jogar progressivamente

É difícil ver seu boxer envelhecer, especialmente se ele começar a ter problemas de saúde. Se seu boxer sênior mostra sinais de artrite, faça uma consulta com o veterinário imediatamente. O médico pode verificar se realmente é artrite e prescreverá tratamento para aliviar o desconforto do seu boxer.

As articulações do cão ficam inchadas. Esse inchaço pode causar fluido e que pode se acumular dentro e ao redor da articulação. Com a forma mais comum, ocorre deterioração da cartilagem. O corpo do cão tenta compensar reestruturando o osso e isso é o que causa muitos problemas de saúde

Existem 4 tipos de artrite em cães Boxer:

  1. Osteoartrite - esta é a forma mais comum - se o seu cão Boxer tem artrite, provavelmente o seu cão tem osteoartrite
  2. Imunomediada
  3. Infecciosa (séptica)
  4. Idiopático (onde a causa é desconhecida)

As causas da artrite em cães Boxer

  • Lesão - mais comumente em um ligamento. Cães que tiveram luxação na patela ou displasia do quadril são muito mais propensos a desenvolver artrite à medida que envelhecem.
  • Obesidade (excesso de peso) - Os cães boxers podem frequentemente ter artrite à medida que seus corpos aceleram o desenvolvimento e o osso extra ao redor da articulação é acumulado
  • As articulações podem ser geneticamente enfraquecidas ou instáveis ​​quando um cão cresce
  • Em cachorros filhotes, pode ser causado por falha do desenvolvimento ósseo adequado

Predisposição

A artrite é um dos problemas de saúde mais comuns em cães. Raças maiores de cães tendem a exibir sinais de artrite mais cedo do que em cães de tamanho médio ou menor.

Você também pode gostar:

Os boxers não estão necessariamente predispostos a ter artrite diretamente, mas podem se desenvolver a partir de outras condições de raça, como a displasia da anca. Apenas viver o suficiente aumenta a chance de um boxer desenvolver artrite em uma ou mais articulações.

Sintomas

A desaceleração não é o único sintoma de artrite que você pode notar em seu boxer. Fique atento a coisas como mancar e inchaço nas articulações.

Dificuldade em levantar-se de uma posição deitada problemas ao saltar ou relutância em pular são outros sinais, assim como vacilar quando uma articulação dolorida é tocada.

  • Início estável de fraqueza em um ou mais membros
  • Sinais de fadiga - O cão Boxer não vai querer fazer caminhadas, fazer exercícios, etc.
  • Rigidez - O cão mostrará sinais de dificuldade em se levantar de uma posição de postura, andar por escadas, etc. Isso geralmente é pior de manhã e pode melhorar à medida que o dia passa.
  • As articulações podem estar inchadas
  • Dor - Muitos donos de cães não conseguirão que seu cão sofra de artrite até progredir. Quando um cão Boxer está com dor ou não se sente bem, haverá mudanças comportamentais - o cão pode muitas vezes recuar para ficar sozinho, o cão pode se tornar agressivo.

Prevenção

Enquanto você não pode controlar completamente se o seu cão Boxer de ter artrite, existem algumas coisas que você pode fazer para tentar evitar isso:

  • Mantenha o seu cão com um peso saudável - não permita que o peso extra cause danos nas articulações do seu cão. Uma dieta adequada da melhor comida é fundamental.
  • Mantenha seu cão Boxer em uma rotina diária de exercícios - isso é tão importante não apenas para problemas de artrite, mas para a saúde geral.
  • Suplementar o seu Boxer com glucosamina antes de desenvolver problemas; Enquanto isso é rotineiramente dado uma vez que o diagnóstico é confirmado pelo veterinário, este é um dos melhores suplementos para Boxers para ajudar a evitar isso.

Tratamento

Complemente a sua leitura:

O primeiro passo é consultar o veterinário, uma vez que você notou sinais de artrite em seu boxer. Articulações dolorosas e outros sintomas podem indicar outras condições além da artrite, sendo a displasia do quadril uma delas.

Seu veterinário irá recomendar um tratamento, como esteroides e medicamentos anti-inflamatórios. A cirurgia pode ser uma opção para um animal mais jovem, estabilizar as articulações afetadas ou lidar com ossos danificados.

A acupuntura está ganhando popularidade para tratar a dor da artrite. Seu veterinário pode recomendar suplementos de glucosamina para fortalecer a cartilagem nas articulações.

É sempre melhor confiar em seu veterinário para prescrever tratamento em vez de medicar seu boxer por conta próprio. Tentar dar para o seu cão medicamentos humanos pode ser perigoso e até mortal para os animais.

Poliartrite

A poliartrite é uma condição associada a boxers e é semelhante à artrite, mas geralmente afeta mais de cinco articulações ao mesmo tempo. Causa danos ao destruir a cartilagem nas articulações e pode ser relacionada à autoimunidade, artrite reumatoide causada ou causada por organismos infecciosos.

A poliartrite também pode ser secundária a uma causa primária, como doença inflamatória intestinal ou tumores, ou pode até ter uma causa não identificada. A típica dor nas articulações e rigidez da artrite também são acompanhadas de febre com poliartrite. Consulta veterinária é necessária para determinar o melhor curso de tratamento baseado no tipo de poliartrite que seu boxer pode ter.

Saiba mais sobre: Artrite

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Artrite em Boxer" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.