A diferença entre ansiedade gerenciável e incontrolável pode ser tão simples quanto ter um animal de estimação. Estudos mostraram que os donos de animais têm taxas cardíacas e pressão arterial mais baixas e reagiram melhor ao estresse físico e psicológico e se recuperaram mais rapidamente daquelas tensões. Então, quais raças de cães são melhores para seres humanos estressados? Aqui, nós farejamos os beijos babados com o poder mais suave.
Chihuahuas
Com um máximo de 2,72 quilos eles têm uma manutenção tão baixa quanto os cachorros, exigindo pouco exercício além de comprar suéteres. Pequenos o suficiente para aconchegar-se na cama e simpáticos, eles vão seguir você de sala em sala procurando por atenção. Uma distração ideal do seu monólogo interior.
Welsh corgi pembroke
Obediente e leal "sem ser carente", não é de admirar que a rainha Elizabeth não consiga o suficiente? Rápido para se relacionar com os humanos, eles geralmente são usados como cães de companhia para residentes de asilos e pessoas com deficiências. Eles vão adorar sentar-se a seus pés enquanto saboreia uma reconfortante xícara de chá. Certo, Liz?
Você também pode gostar:
Buldogues Franceses
Este lapdog de rosto mole merece sua popularidade. Os buldogues franceses são flexíveis, calmos e estão preparados para um dia ruim.
Cocker Spaniels
Uma raça de cão doce e extremamente amigo da criança, a raça preferida do Príncipe William e Kate Middleton é conhecida por se conectar com crianças que enfrentam problemas mentais ou emocionais. Além disso, o fator fluff está fora dos gráficos. Apenas enterre seu nariz e suas preocupações em sua pele longa e sedosa.
Dachshunds
Cães brincalhões e afetuosos são também hilários. Você vai se divertir tanto com seus ambientes diários em toda a cidade, o medo não terá espaço para levantar a cabeça.
Labrador
Existem muitas razões pelas quais os labradores e Goldens são os cães mais populares de terapia, orientação e resgate. Eles geralmente aceitam o teste Canine Good Citizen - o padrão ouro para certificação de animais de apoio emocional. Altamente inteligente e facilmente treinado, seus temperamentos sempre felizes podem mudar de lúdicos para plácidos com facilidade.
Yorkies
Complemente a sua leitura:
De acordo com o Animal Planet, durante a Segunda Guerra Mundial, o dr. Charles Mayo, famoso pela Mayo Clinic, levou um Yorkshire terrier em suas rondas para ver oficiais da marinha feridos. O Yorkie levantou os espíritos dos soldados e tornou-se o primeiro cão de terapia. Com um pedigree como esse, uma tendência para estabelecer laços estreitos com seus donos e uma vontade de viajar para qualquer lugar em uma bolsa de ombro, essa pequena raça tem muito a oferecer.
Galgos
Apesar de poder correr até 56km por hora, esses gigantes gentis, muitos deles aposentados resgatados das pistas, preferem ficar por perto. uma raça de cão incrivelmente doce e dócil (eles raramente latem), com pêlos suaves e lisos, eles tornam-se companheiros ideais de quarto. Bônus? Eles "abraçam", inclinando seus corpos de muitas centenas de quilos contra as pernas de seus humanos.
São Bernardo
Amoroso, ávido por agradar e tolerante até mesmo com os animais domésticos mais selvagens e crianças pequenas, não é de admirar que J.M. Barrie tenha dito que um São Bernardo inspirou a babá das crianças Darling em Peter Pan (sim, embora Nana fosse uma Terra Nova). Estes enormes ursos de pelúcia podem atingir 81 quilos, mas requerem apenas exercícios moderados.
"Eles não são tão ativos ou nervosos quanto algumas raças e se contentam em permanecer perto de casa em sua maior parte", dizem os especialistas.
Com seus profundos olhos cheios de alma e comportamentos pacientes, eles são como ashwagandha em forma de cão.