Cães podem comer uvas? A resposta (e isso vale para as passas, também, que são apenas uvas secas) é fácil: Não. As uvas e as passas são conhecidas por serem altamente tóxicas para os cães, embora a pesquisa ainda precise identificar exatamente qual substância na fruta causa essa reação. Por isso, as uvas descascadas ou sem sementes também devem ser evitadas.
Sexo, raça ou idade de um cão não influencia o risco de ser afetado e, como não há quantidade comprovada que seja segura, você não deve dar uvas ou passas para seus cachorros.
Você também pode gostar:
Infelizmente, a toxicidade da uva / passas pode até ser fatal. A ingestão da fruta poderia levar a insuficiência renal aguda (súbita) em cães. De acordo com a ASPCA Animal Poison Control Centro, eles receberam um total de 3.722 chamadas envolvendo uvas e passas em 2016.
Aqui estão os sinais e sintomas que podem ocorrer após uma ingestão tóxica:
- Perda de apetite
- Letargia, fraqueza, quietude incomum
- Vômitos e / ou diarreia, geralmente em poucas horas
- Dor abdominal (concurso quando tocado)
- Desidratação (os sinais incluem respiração ofegante; nariz e boca secos; gengivas pálidas). Uma maneira rápida de testar a desidratação é puxar a pele da parte de trás do pescoço do seu cão. Deve voltar imediatamente.
- Aumento da sede e / ou produção de urina ou diminuição da quantidade de urina ou completa cessação
- Insuficiência renal (que pode ser fatal)
Complemente a sua leitura:
Se o seu cão ingeriu uvas ou passas, o tratamento é absolutamente crítico. Entre em contato com seu veterinário, que pode sugerir que você induza o vômito o mais rápido possível. No entanto, você não deve induzir o vômito se o seu cão estiver com dificuldade para respirar, exibindo sinais de desconforto, se estiver inconsciente ou se você não tiver certeza do que ele comeu.