Pequeno crescimento bacteriano intestinal
Pequeno crescimento bacteriano intestinal é uma desordem que causa uma quantidade anormal de bactérias que se acumulam no intestino delgado.
Quando for comum para que este órgão tenha as bactérias, pode se transformar em um problema quando a contagem é demasiado elevada.
Isto pode então afetar as funções intestinais normais, causando fezes soltas e perda de peso.
Muitas vezes melhora dentro de alguns dias, e até algumas semanas, opções de tratamento para esta infecção bacteriana tem um prognóstico excelente.
Sintomas e tipos
Os sintomas comuns de bactérias excessivas no intestino delgado em cães incluem fezes soltas, perda de peso rápida, diarreia, vômitos ocasionais e sons do trato intestinal (borbulhando causada por gás).
Você também pode gostar:
Causas
Quando uma predisposição genética foi determinada como um não fator para a desordem, algumas raças têm uma prevalência mais elevada em desenvolver.
Entre elas, os pastores alemães e o chinês Shar peis parecem ter a taxa de incidência mais elevada entre raças de cães.
Níveis inadequados de tireóide, baixa produção pancreática de enzimas, baixos níveis de ácido clorídrico no estômago e doença intestinal também são causas comuns para este crescimento bacteriano.
Diagnóstico
Os veterinários vão solicitar o exame de sangue e as culturas bacterianas para determinar as causas da condição intestinal.
Em alguns casos, um procedimento mais invasivo, como uma endoscopia, será exigido para ver o intestino internamente.
Tratamento
Complemente a sua leitura:
O tratamento é comumente dado em uma base ambulatorial e a melhora pode ocorrer rapidamente, tipicamente dentro de alguns dias e até algumas semanas.
Recomenda-se frequentemente que o paciente seja coloc adoem uma dieta altamente digestiva para criar menos impacto nos intestinos durante a cura.
Antibióticos também são comumente prescritos para tratar o crescimento bacteriano.
Vida e gestão
É importante monitorar os níveis de peso e proteína do seu cão (albumina) ao longo do tempo para garantir que o progresso está sendo feito em direção a uma recuperação completa.
A diarreia também deve ser observada porque se prolongada, pode levar a uma desidratação severa. Além disso, podem ser requeridos tratamentos de repetição.
O prognóstico desta doença é positivo quando não está associado a outras condições médicas graves, como o câncer intestinal.
Prevenção
Atualmente não existem métodos preventivos para o pequeno crescimento bacteriano intestinal.