Os basset hounds têm problemas nas costas?
Problemas nas costas e hérnia de disco em Basset Hounds
Bassets têm pernas curtas e corpos longos, por isso é provável que eles desenvolvam problemas nas costas ao longo do tempo, particularmente hérnia de discos. Então um disco de hérnia pode causar danos nos nervos. Por causa das costas tensas dos Bassets, elas são particularmente suscetíveis a essa incapacidade.
Problemas nas costas e hérnia de disco em Basset Hounds
Bassets têm pernas curtas e corpos longos, por isso é provável que eles desenvolvam problemas nas costas ao longo do tempo, particularmente hérnia de discos. A forma de Bassets coloca estresse perpétuo nas costas.
As espinhas dos cães são muito semelhantes às dos humanos. Como nós, cães têm almofadas em forma de disco que separam suas vértebras uns dos outros e absorvem choques. Quando essas almofadas ficam inflamadas ou deslizam para fora do lugar, causam dor nas costas no Basset e, às vezes, os tornam incapazes de andar.
Esta condição é conhecida como disco escorregadio ou hérnia. Como acontece com os humanos, os nervos dos cães estão dentro de sua medula espinhal. Então um disco de hérnia pode causar danos nos nervos. Por causa das costas tensas dos Bassets, eles são particularmente suscetíveis a essa incapacidade.
Se um Basset sofre de um disco escorregadio, eles podem perder a função motora ou ficar paralisados. Eles podem se beneficiar do uso de uma cadeira de rodas especializada para cães, que pode preservar sua mobilidade.
Displasia de cotovelo em Basset Hounds
A displasia do cotovelo é uma condição que pode afetar a saúde das articulações dos Bassets. A condição causa um fragmento solto de osso na articulação do cotovelo. Se um Basset experimenta essa malformação, eles são muito mais propensos a desenvolver artrite no cotovelo afetado.
A displasia do cotovelo pode causar danos à cartilagem de um Basset, o que é extremamente doloroso: se um cão perde cartilagem, seus ossos começarão a raspar uns contra os outros. Esse atrito pode causar danos nos nervos e artrite, e pode fazer com que seu Basset fique manco na perna afetada.
Sinais de que seu Basset tem displasia de cotovelo incluem uma perda de mobilidade, ou uma tendência a favorecer uma perna sobre outra. Seu Basset pode estar relutante em correr, ou ter mais dificuldade em se levantar do que costumavam. Felizmente, a displasia do cotovelo pode ser corrigida ou atenuada com a cirurgia.
Infecções de ouvido e áteis de ouvido em Basset Hounds
Bassets têm orelhas grandes e flexíveis que podem arrastar no chão. Isso os deixa vulneráveis a infecções de ouvido, incluindo ácaros na orelha.
Se o seu Basset tiver uma infecção no ouvido, você notará os mesmos tipos de sintomas que você pode observar em uma infecção perto da pele humana. Eles podem ter canais de ouvido vermelhos, quentes ou inflamados, às vezes com detritos molhados ou escuros da orelha. Muitas vezes, a orelha vai emitir um mau odor.
Seu cão pode arranhar a infecção, o que pode causar mais inflamação e irritação. Você deve tentar impedir que o cão arranhe a infecção do ouvido com muita frequência ou muito forte, pois eles podem danificar seu tecido auditivo permanentemente se eles forem muito persistentes.
Felizmente, as infecções são facilmente tratadas com antibióticos e limpadores antifúngicos. Infecções de ouvido são dolorosas e irritantes, mas não são perigosas se forem pegas. Leve seu cão ao veterinário para examinar, e você será capaz de tratar com uma prescrição de antibióticos ou recomendação de limpeza antifúngica. Certifique-se de dar ao seu cão a prescrição completa no momento em que o veterinário prescreve, ou a infecção pode voltar.
Consulte seu veterinário
Este guia não lista todas as doenças que podem afetar seu Basset Hound, mas pode lhe dar uma noção do que tomar cuidado. E lembre-se, se seu cão tem alguma dessas doenças, elas devem ser tratadas por um veterinário.