Os cães são carnívoros, no sentido de que são animais que comem carne. Os cães, entretanto, produzem sua própria taurina, um nutriente encontrado apenas em certas proteínas da carne muscular.
Além disso, seus sistemas digestivos permitem que ingerem matérias vegetais e grãos, bem como a carne. Por estas razões, os cães também podem comer uma dieta onívora.
No entanto, os cães não devem comer uma dieta vegetariana, pois exigem uma certa quantidade de proteína de carne para permanecer saudável.
Nutrição básica de vegetais
Os vegetais são bons para cães principalmente de duas maneiras. Eles podem ser benéficos em um programa de perda de peso, devido ao seu baixo teor calórico, e eles podem fornecer nutrientes essenciais sem recorrer a suplementos vitamínicos e minerais.
Você também pode gostar:
As vitaminas e minerais de fontes vegetais podem fornecer uma série de benefícios nutricionais para cães. A vitamina E suporta pele e pêlo saudáveis, a vitamina K suporta coagulação sanguínea, a niacina auxilia na digestão e a conversão de alimento para energia, e o folato é compatível com a saúde do cão durante a gravidez e a formação de embriões. Existem muitas fontes que fornecem informações sobre os benefícios nutricionais precisos de cada vitamina e mineral.
Três bons vegetais verdes frondosos
O aipo pode fornecer uma quantidade razoável de fibra, riboflavina, vitaminas A, C e K, bem como folato e outras vitaminas e minerais. Enquanto esta cornucópia nutricional parece ideal para o seu cão, o aipo também é rico em sódio. O aipo pode ser usado em vez de sal para temperar o estoque de vegetais sendo adicionado à dieta de um cão.
A salsa é uma excelente fonte de vitaminas A, C e K, bem como potássio, folato, cobre e manganês. As pessoas que possuem terriers de Bedlington e outros cães propensos a toxicose de cobre devem evitar a alimentação de vegetais com alto teor de cobre.
O espinafre é rico em ferro; folato; vitaminas A, C, E e K; tiamina; cálcio; e potássio. Além do que, além do mais, é um fornecimento adequado de niacina e zinco. Como o aipo, o espinafre é rico em sódio.
Três vegetais de raízes boas
Os aspargos são ricos em vitaminas A, B6, C, E e K, bem como ferro, fósforo, cálcio e cobre. Tal como com a salsa, as pessoas que possuem cães com toxicose de cobre devem evitar alimentar grandes quantidades de aspargos em seus cães. Em vez de oferecer ao seu cão um deleite crocante de cachorro comercial, dar uma cenoura baby crua ou duas. As cenouras bebê, devido ao alto teor de celulose, não são facilmente digeridas, tornando-as baixas em calorias. Além disso, eles são ricos em vitamina A e beta-caroteno. Cozinhar ou purê de cenouras torna-os mais elevados no açúcar e mais facilmente digeridos, tornando-os menos benéficos em uma dieta com perda de peso.
Complemente a sua leitura:
As batatas doces são ricas em vitamina A e são fontes adequadas de potássio e vitamina B6. Como cenouras, batatas-doces cruas ou secas cozidas fazem excelentes guloseimas com baixa caloria para cães.
Três legumes bons de videira
A abóbora cozida ou purificada fornece o potássio nutriente, que pode ser benéfico no apoio aos rins de um cão e pode reduzir o risco de insuficiência cardíaca de um cão. A abóbora também fornece uma quantidade significativa de vitamina A e cálcio, além de ser um fornecedor decente de folato.
Os pepinos devem ser descascados antes do uso, mas são muito altos em potássio. Como a abóbora verde e amarela, os pepinos podem ser benéficos no apoio aos rins de um cão.
Os feijões verdes têm um alto teor de celulose, tornando-os difíceis para os cães digerir em estado bruto. Esta dificuldade em digerir o feijão é realmente uma coisa boa, pois eles podem ser usados para ajudar um grande cão a perder peso.