Boxer com comichão na pele
Coceira constante na pele do cão da raça boxer pode afetar seu humor
Os boxers são palhaços inegáveis do mundo canino, mas o estresse da pele severamente irritada pode diminuir significativamente sua natureza alegre e senso de humor.
Alergias e desordens da pele podem causar coceira na pele do cão da raça boxer. Coceira também pode ser um sinal de desconforto muscular e dor. Se o seu boxer está coçando de tal maneira que ele pode se machucar, levar ao veterinário para descartar quaisquer preocupações potencialmente prejudiciais à vida.
Transtornos da pele da raça boxer
Os boxers são suscetíveis a alguns problemas relacionados à pele, como a astenia cutânea - uma condição frágil da pele que leva à formação de cicatrizes. Este distúrbio é raro e só pode ser tratado por modificações vivas.
Os boxers também são propensos ao hipotireoidismo, que pode se manifestar em uma coceira seca e com coceira. O hipotireoidismo é tratado com injeções regulares.
Você também pode gostar:
Os boxers também estão predispostos à dermatite atópica, uma sensibilidade excessiva aos alérgenos que podem facilmente levar a coceira intensa. A dermatite atópica é tratada localizando primeiro a fonte do alérgeno (tipicamente ácaros) e eliminar os alérgenos.
Problemas comuns que causam alergia na pele do boxer
Alergias do pólen e alérgenos do ar
Como seres humanos, boxers também podem experimentar uma reação alérgica ao pólen e alérgenos no ar. O primeiro passo no tratamento de alergias transmitidas pelo ar é descobrir que a fonte - grama, pólen de árvores e sementes de feno são alérgenos comuns.
Então você precisa reduzir a quantidade de tempo que seu boxer gasta em torno desses estimulantes. Mantê-lo dentro de casa durante os dias que listam uma contagem de pólen particularmente alta, ou dias que são extremamente secos. Se as alergias persistirem, seu veterinário pode sugerir doses de medicamentos para alergia para aliviar os sintomas do seu boxer.
Alergias a comida
Complemente a sua leitura:
Alergias alimentares podem se desenvolver em qualquer idade, mesmo em boxers que não tenham sido alérgicos a um determinado alimento. Uma alergia é a resposta do sistema imunológico do seu boxer a um ingrediente que erroneamente percebe como prejudicial, resultando em coceira e desconforto gástrico para o seu cão.
Se o seu boxer é alérgico à sua comida, o tratamento mais fácil é reduzir a fonte do alérgeno a um ingrediente específico, e então eliminar esse ingrediente de suas refeições futuras. Mudar para uma dieta sem grãos ou crua pode ajudar a aliviar as alergias alimentares comuns.
Pele seca
A pele seca é comum em boxers durante os meses de inverno - especialmente em casas aquecidas pelo calor do gás. Se o seu boxer tem pele escamosa e patas rachadas, além de sua coceira, o culpado provavelmente é a pele seca. Comece o tratamento com banhos de aveia: moer uma xícara de farinha de aveia por 20 quilos de peso corporal e mergulhe-o em um banho de peito de aveia e água morna por 15 minutos. Outra ajuda comum para a pele seca é adicionar uma colher de sopa de cártamo ou azeite às suas refeições diárias. A instalação de um umidificador também pode ajudar na coceira constante ou prolongada da pele seca.