O boxer pode sofrer de doenças genéticas
Existem muitas razões para comprar ou adotar um boxer.
Eles são bonitos, leais, protetores e amorosos.
Esse é o lado positivo.
O outro lado é que esta raça é propensa a uma série de doenças hereditárias graves.
Antes de comprar seu filhote de boxer, obtenha informações sobre sua história genética do criador.
Doença cardíaca
Os boxers são propensos à estenose aórtica da cardiopatia hereditária, ou seja, uma obstrução sob a válvula aórtica.
Esta condição médica pode causar morte súbita, então seu cão pode parecer bem em um minuto e depois passar mal.
Se ele é diagnosticado de antemão por um veterinário através de um eletrocardiograma ou raio-X, a medicação pode controlar a condição.
Outra doença genética relacionada ao coração é a cardiomiopatia dilatada, quando o coração não consegue bombear o sangue de forma eficaz.
Câncer
Infelizmente, os cânceres de vários tipos são predominantes na raça. Entre os mais comuns estão os linfomas, ou cânceres do sistema linfático. Os boxers são propensos a tumores de mastócitos, câncer de pele e cânceres de órgãos reprodutivos, coração, cérebro, tireoide, sangue e baço.
Você também pode gostar:
Verifique regularmente o seu cão em busca de algum caroço suspeito e certifique-se de que ele tenha pelo menos um exame veterinário anual.
A detecção precoce pode salvar sua vida e melhorar sua qualidade de vida.
Hipotireoidismo
O hipotireoidismo do distúrbio endócrino ocorre freqüentemente no boxer. Pode manifestar-se como doença de pele ou perda de cabelo, perda de peso, depressão, intolerância ao exercício e letargia.
Um boxer normal é alerta e ativo. Se o seu cão parece constantemente cansado e em mau estado, levar ao veterinário para uma análise. A medicação pode ajudar a aliviar os sintomas do hipotireoidismo.
Como o hipotireoidismo aparece principalmente em cães de meia-idade e cães mais velhos, não assuma que uma mudança em um nível de atividade ou personalidade seja apenas relacionada à idade.
Condições gastrintestinais
A condição assustadora e muitas vezes fatal conhecida como inchaço geralmente ocorre em boxeadores.
O inchaço faz com que gases presos no estômago do cão torça o órgão. Levar o cachorro para um hospital veterinário imediatamente para salvar sua vida.
Complemente a sua leitura:
Como precaução, alimente seu boxer com pequenas refeições várias vezes ao dia em vez de uma grande e única refeição, e limite a água e o exercício antes e depois de ele comer.
Os boxers também são propensos à colite ulcerativa histiocítica, ou inflamação do intestino.
Cães com esta condição incurável experimentam diarreia ao longo da vida, em vez de movimentos intestinais normais.
Displasia do quadril
Boxers são uma das várias raças de cães geneticamente propensos à displasia da anca.
O boxer pode sofrer de doença degenerativa precoce nessa articulação, eventualmente perdendo o uso dela. Seu veterinário pode prescrever medicação para que seu cão se mova com mais conforto; a cirurgia é uma opção em casos graves.
Doença Neurológica
Como um boxer envelhece, ele pode desenvolver mielopatia degenerativa, uma doença neurológica.
Como afeta a medula espinhal e os nervos na extremidade posterior, o cão eventualmente fica incontinente e incapaz de andar.
Não afeta o cérebro do cão, então ele permanece alerta e não parece estar com dor.
Enquanto muitos proprietários optam por sacrificar seu animal de estimação, se você comprar um carrinho personalizado o cão pode recuperar certa mobilidade para as pernas traseiras.
Doença ocular
Os boxers podem sofrer de úlceras corneanas superficiais refratárias em um ou ambos os olhos.
Sinais desta doença incluem olhos lacrimejantes, com o cão exibindo dor. Antibióticos tópicos e cirurgia podem ajudar nessa condição.