Cachorro pode comer castanha de caju
Autora:

Cachorro pode comer castanha de caju

Os cães podem comer castanha de caju em pequenas quantidades se não tiverem um histórico de certas condições de saúde.

Cachorro pode comer castanha de caju

Os cães podem comer castanha de caju?

Os cães podem comer castanha de caju em pequenas quantidades se não tiverem um histórico de certas condições de saúde. Cães com história de pancreatite não devem comer castanha de caju porque são ricos em gordura.

Os cães que tiveram pancreatite devem permanecer com uma dieta com baixo teor de gordura durante o resto da vida, e mesmo uma quantidade relativamente pequena de gordura pode desencadear outro ataque.

Se o seu cão está propenso a reações alérgicas, as nozes e castanha de caju não são uma boa escolha e devem ser evitadas a todo custo. Cães que tiveram problemas urinários, particularmente pedras da bexiga, não devem comer nozes por causa da gordura e do mineral no conteúdo.

Se o seu cão teve algum desses problemas médicos, é provável que eles estejam com uma dieta de ingrediente limitado, e você não deve se afastar disso, não importa o quão difícil o seu cão está implorando por um deleite.

Você também pode gostar:

As castanhas de caju fornecem benefícios para a saúde dos cães?

Elas fornecem o suficiente para fazer pequenas quantidades adequadas para o seu cão. Castanha de caju é uma fonte fantástica de ácidos graxos ômega-6. Estes ajudam na saúde do pêlo do seu cão, dando um brilho lustroso. Combinado com a proporção certa de ácidos graxos ômega-3, os ácidos graxos ômega-6 ajudam a curar a inflamação no organismo.

Além disso, a castanha de caju contém cálcio, magnésio, manganês e fósforo, todos os quais ajudam no desenvolvimento ósseo saudável. Castanhas de caju estão repletas de antioxidantes, que também reduzem o risco de câncer e doenças cardíacas.

Se você está preocupado com a ingestão de antioxidantes do seu cão e seu veterinário concorda com você, você ainda não deve dar para o seu cão uma grande quantidade de nozes e castanha de caju. Uma melhor opção seria um antioxidante formulado e desenvolvido especificamente para os cães.

Castanha de caju: a importância da moderação

As gorduras saudáveis ​​são boas, mas muitas ainda causam ganho de peso, má digestão e pancreatite. Os cães exigem moderação em tudo o que comem, então saiba moderar e não exagerar na castanha de caju.

Se o seu cão é alérgico a nozes, sua reação será evidente dentro de algumas horas de consumo. No caso de seu cão vomitar imediatamente depois de comer castanha de caju ou ter diarreia mais tarde naquele dia, você deve parar de dar as castanhas de caju. Alguns cães v√nao ter reações alérgicas na pele que são dolorosas e com muita coceira.

Complemente a sua leitura:

Se o seu cão tiver uma reação alérgica, você deve ligar para o seu veterinário para discutir a administração de um anti-histamínico como a difenidramina (Benedryl). Finalmente, se houver algum facial inchaço, você deve levar seu cachorro ao veterinário imediatamente.

O inchaço facial pode afetar rapidamente as vias aéreas e criar dificuldades respiratórias. Nestes casos, seu cão pode exigir um esteróide para reduzir a inflamação.

O choque anafilático é raro e acontece quase imediatamente depois de comer o alérgeno ofensivo. O choque anafilático é considerado uma verdadeira emergência médica; se não for tratada, pode matar rapidamente o seu cão.

Finalmente, algumas castanhas de caju costumam ter muito sal. Os cães não se dão bem com grandes quantidades de sal, e muito sal pode realmente levar a envenenamento por sal, então fique com as variedades de castanha de caju sem sal.

As nozes são ricas em proteínas, e muitas nozes vão causar saciedade no seu cachorro, diminuindo a quantidade de comida que eles estão com fome. Substituindo inadvertidamente sua dieta normal com alimentos que não são para cães pode ser prejudicial para sua saúde e levar à desnutrição se ocorrer com freqüência. Qualquer petisco de castanha de caju que você oferecer para o seu cão deve ser administrado antes ou depois da refeição em pelo menos quatro horas.

Seu cão recebe a nutrição que ele precisa dos alimentos para cães. Qualquer coisa que seja dada em adição à sua dieta regular deve ser alimentada com rigorosa moderação para garantir que a dieta do seu cão seja equilibrada e saudável.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Cachorro pode comer castanha de caju" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.