Em pequenas doses e na maioria dos casos, os figos são seguros para os cães comerem.
No entanto, quando um cachorro come mais do que alguns figos, eles geralmente experimentam mal humor, diarreia ou vômitos, juntamente com erupções cutâneas, feridas ou inflamações na boca ou na língua.
Existem duas enzimas identificadas na figsimina e na ficusina, que podem ter um efeito tão forte no estômago do seu cão.
Dito isto, muitas pessoas apoiam fortemente o fornecimento de figos para cães, pelo menos com moderação.
Muitas das mesmas razões que os seres humanos comem permanecem verdadeiras para os cães, como o alto teor de fibras alimentares e a mistura equilibrada de minerais.
Benefícios dos figos para cães
Para cães com baixos níveis de potássio, essas frutas são particularmente importantes, pois esse potássio pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea. Se você está tentando ajudar o seu animal de estimação a perder peso, os figos também são excelentes porque eles tendem a ser um alimento de enchimento.
Você também pode gostar:
Comer de 1-2 dessas frutas (em forma seca) geralmente são suficientes para evitar o seu animal de estimação em termos de fome. A fibra encontrada neles também é boa para cães que correm risco de diabetes mellitus, sofrem de problemas de peso ou lidam com um colon enfraquecido.
Você pode simplesmente dar estes frutos secos ao seu animal de estimação como um deleite, ou você pode cortá-los e adicioná-los à sua tigela de comida.
Eles são doces e saborosos, por isso não será difícil convencê-los a experimentar esta nova comida saudável.
Os figos são fontes ricas de fibra dietética, bem como vitamina B6, potássio, manganês e cobre. Eles são bem conhecidos como um alimento nutritivo para os seres humanos, mas se você estiver comendo um prato desses favoritos do Oriente Médio e seu cão pegar um figo do seu prato, não deixe de prestar atenção.
Como incluir figos na dieta do seu cão?
Você pode permitir que seus cães comam figos frescos ou secos, e na maioria do mundo, os figos secos são a opção mais acessível.
A maioria dos especialistas sugere limitar a uma ou duas vezes por semana, pois podem acelerar o processo digestivo quando consumido em excesso, levando a diarreia.
Complemente a sua leitura:
Conforme mencionado, há algum debate sobre se você deve alimentar seu cachorrinho com figo, a saber, porque a evidência anedológica demonstra que, quando seu cachorro come muitos deles, pode ocorrer uma reação desagradável.
Se você notar manchas, erupções cutâneas ou quantidades incomuns de desconforto ou comichão no rosto, seu cachorro pode ser alérgicamente sensível a estas frutas, caso em que você deve evitar a alimentação com figo. Enquanto eles não são considerados uma fruta altamente alergênica para humanos, um número moderado de cães terá uma reação negativa.
Precauções para tomar ao dar figos para cães
Antes de adicionar figos à dieta do seu companheiro canino, tente em pequenas doses, com uma mordida de cada vez, para garantir que o cão não tenha quaisquer reações adversas.
Mesmo pequenas reações devem ser levadas a sério, e é aconselhável levar o seu cão para o veterinário se você notar algo fora do comum.
Se o seu cão experimenta problemas digestivos, vômitos, diarreia ou qualquer outro tipo de reações alérgicas, interrompa imediatamente qualquer figo em sua dieta.
No geral, os figos são seguros para que os cães comam, em quantidades cuidadosamente controladas, então, se o seu cachorrinho pegar um figo do seu prato, não é o fim do mundo, mas mantenha seu olho fora para possíveis efeitos colaterais.