O salmão perfeitamente cozido é uma opção leve e deliciosa para o seu jantar.
Você pode apreciar o salmão ao lado de vegetais cozidos no vapor.
Não importa como você gosta do seu salmão, a abundância de ácidos gordurosos torna esta opção nutritiva se você estiver observando seu peso.
Embora não haja dúvida de que o salmão é bom para você, os cachorros podem comer salmão?
Os cães podem comer salmão?
Sim, o salmão é muito bom para o seu cão. É uma ótima maneira de adicionar proteína fresca à sua dieta, e muitas receitas de comida para cães de qualidade incluem o salmão como ingrediente principal.
O salmão é maravilhoso para os cães que estão em uma dieta com ingredientes limitados porque é fácil de digerir. A pele de salmão e o óleo demonstraram que ajudam a aliviar alergias menores em cães, incluindo pêlos na pele e patas e distúrbios digestivos.
Os ácidos graxos ômega-3 de salmão funcionam para proteger o sistema imunológico, melhorando a condição da pele e do pêlo. Se o seu cão tiver um pêlo seco é provável que ele simplesmente precise de mais ácidos graxos em sua dieta.
Você também pode gostar:
Como alimentar com segurança os cães com salmão
Se você está dando salmão fresco para o seu cachorro, ele deve estar cozido. Você nunca deve alimentar o seu cão com salmão cru por causa do risco de infecções parasitárias. O salmão, tanto selvagem como cultivado, pode ser infectado com um parasita conhecido como nanophyetus salmincola que causa algo chamado envenenamento por salmão.
Cães com envenenamento por salmão vão ter sintomas de vômitos, diarreia, desidratação, ficar sem apetite e linfedema, um inchaço ao longo da via do sistema linfático do corpo.
O envenenamento por salmão se não for tratado é fatal, mas é facilmente tratado se seu veterinário sabe testar para isso. Sempre deixe seu veterinário saber que seu cão teve algo fora de sua dieta normal para que ele possa executar os testes adequados.
O envenenamento por salmão é tratado com medicamentos antidoping e antibióticos. Fácil, certo? A boa notícia é que o parasita é morto quando o salmão atinge uma temperatura elevada, então sempre pratique práticas de culinária seguras.
Cozinhe o salmão do seu cão com a mesma temperatura que você cozinha para você, geralmente quando ele começar a soltar com um garfo ou atinge uma temperatura interna de 62 graus. Ignore qualquer tempero ou gordura adicional para evitar qualquer transtorno de estômago. Certifique-se de que todos os espinhos sejam removidos. Quando os espinhos de peixe são cozidos, eles ficam alojados na garganta do cão, presos em suas gengivas, ou até obstruem seus intestinos.
Dar para o seu cão óleo de salmão
Complemente a sua leitura:
Se você está interessado nos efeitos de ácidos graxos na pele e no pêlo do seu cão, sua melhor aposta é dar um suplemento de óleo. O óleo de salmão é ótimo para tratar a pele seca ou um pêlo, mas você sempre deve consultar o seu veterinário antes de começar a completar o seu cão com qualquer coisa.
O óleo de salmão faz mais do que apenas melhorar a pele e o pêlo. Também pode ajudar com o desenvolvimento do cérebro em cachorros em crescimento e funciona como um suplemento anti-inflamatório para cães mais velhos com artrite. Ele luta contra doenças cardíacas, previne o câncer, promove a perda de peso e regula o sistema imunológico.
Se o seu veterinário deu o passo em frente para que você dê óleo de salmão, então você precisa saber disso há efeitos colaterais potenciais que indicam a necessidade de parar de administrá-lo. Cães sedentários podem experimentar ganho de peso, para mitigar esse efeito colateral com uma dieta saudável e muito exercício.
Alguns cães podem ter dor no estômago, enquanto outros experimentam náuseas ou fezes soltas. Quando você perceber algo, pare de dar o óleo imediatamente e consulte o seu veterinário.
O salmão oferece muitos benefícios para o seu cão se estiver cozido e alimentar com moderação. A maior parte da nutrição do seu cão deve provir de uma comida para cães de qualidade, então certifique-se de que você não está dando a seu cachorro muito salmão que eles não têm um apetite por sua comida.