Quando preparado de uma forma saudável, as batatas brancas são um alimento nutritivo para os seres humanos, mas as batatas também poder ser boas para os cães?
A resposta é: depende. As batatas contêm a vitamina C, a vitamina B6, o ferro, o magnésio, e muitos outros nutrientes que os cães precisam. Mas se você não preparar as batatas corretamente, ou você alimentar o seu cão muitas batatas, pode haver efeitos nocivos para a saúde.
Primeiro, nunca alimente seu cachorro com uma batata crua. As batatas brancas pertencem à família dos vegetais nightshade, que inclui tomates.
Você também pode gostar:
Você pode já ter ouvido que você não deve alimentar o seu cão com tomates, porque eles contêm um composto chamado solanina, que é tóxico para alguns cães. Batatas cruas contêm solanina, que também é tóxica, mas cozinhar a batata reduz os níveis.
Em segundo lugar, se você está indo alimentar o seu cão com uma batata, a batata deve ser cozida ou fervida, com nada adicionado. Batatas fritas em óleo, como batatas fritas ou batata com manteiga ou sal adicionados a elas não são saudáveis para cães.
Finalmente, lembre-se de apenas dar as suas batatas com moderação para o seu cão. O corpo de um cão é projetado para obter a maioria de seus nutrientes da proteína animal. Alimentar o seu cão muitos carboidratos pode resultar em obesidade ou outros problemas de saúde.
Complemente a sua leitura:
Você não deve alimentar o seu cão com batatas se ele tem diabetes, porque as batatas podem causar picos de açúcar no sangue.
Se você está dando para o seu cão um vegetal com amido, a batata doce é uma opção mais saudável do que as batatas brancas, porque elas são muito mais nutritivas.
Elas contêm vitamina A, vitamina C, vitamina B6, cálcio, potássio, magnésio e ferro, entre outros nutrientes.
As batatas que são fervidas ou cozidas e dadas com moderação é ok para o seu cão.
Cada cão é diferente, assim começar a oferecer o alimento apenas com uma pequena quantidade de batata para se certificar de seu cão não tem nenhum problema par digerir. Você deve sempre usar esta aproximação ao alimentar seu cão com um alimento novo.