Os cães nem sempre só querem carne; alguns vão mesmo ficar louco por frutas!
As frutas mais saudáveis para cães incluem mirtilos, bananas e maçãs. Você pode até ver essas frutas como ingredientes na comida do seu cão e guloseimas.
Algumas frutas não só ajudam promover a melhor saúde em seu animal de estimação, como elas também podem se tornar um lanche favorito graças aos seus sabores doces e deliciosos.
No entanto, nem todos as frutas são seguras para os cães comerem.
Alguns alimentos perigosos para cães, como uvas e nozes de macadâmia, podem ser venenosos para o seu animal de estimação. Então, onde as laranjas se encaixam na lista de frutas seguras para cães?
Para colocar a resposta simplesmente: "os cães podem comer laranjas e a doçura não é um problema, como açúcares naturais alimentados com fibra são seguros", diz Stephanie Liff, DVM e parceira no Brooklyn Cares veterinária hospital em Nova York.
Você também pode gostar:
Quando vem a dúvida quanto de uma laranja seu cão deve comer, é sugerido para os cães menores consumirem 1/4 a 1/3 de uma laranja de tamanho moderado e que os cães maiores podem comer 1 laranja inteira.
"Não existe um limite para a quantidade de vitamina C que um animal de estimação pode ter porque é água solúvel e níveis excessivos são urinados para fora e não se acumulam no corpo", diz Liffs.
Os benefícios das laranjas para cães
A vitamina C é um nutriente importante para nós pais do animal de estimação, assim você não poderia imaginaria que seu animal de estimação também pode ter alguns daqueles mesmos benefícios de uma mordida de uma laranja.
"Em alguns cães, exercício extremo ou estresse pode oprimir a capacidade do fígado para fazer vitamina C", disse Christine Keyserling.
"Nestes casos, pode ser benéfico fornecer suplementação da vitamina C. No entanto, para a maioria dos animais de estimação não é necessário."
Os nutrientes em laranjas pode ter um efeito positivo sobre o sistema imunológico de um cão. Além disso, Liff diz que uma dose de vitamina C pode ser benéfico para os cães se ingerirem substâncias tóxicas, incluindo pó de cebola, propilenoglicol, e outras toxinas oxidativas.
Os perigos das laranjas para cães
Complemente a sua leitura:
Os pais do animal de estimação devem manter na mente as calorias e os açúcares adicionais encontrados nas laranjas e se cabem ou não em sua dieta diária do cão.
"As laranjas podem afetar os valores sanguíneos em cães diabéticos, mais devido à vitamina C do que os níveis de açúcar, e é melhor ser evitado nestes pacientes", diz Liff.
Além da porção real de frutas da laranja, a casca exterior tem uma grande quantidade de vitamina C, bem como vitaminas e minerais adicionais em uma forma mais concentrada. Mas dar as cascas de laranja para os cães não é recomendado, diz Keyserling. Elas são difíceis para o sistema digestivo de um cão para quebrar e pode causar distúrbio gastrointestinal. Os pais do animal de estimação devem se certificar de tirar todas as sementes antes de alimentar seus cães.
"Quase todos os cães em dietas completas e equilibradas não precisam de suplementos vitamínicos ou minerais de frutas", diz Keyserling.
Mas, se seu cão não pode resistir o citrino suculento doce, na maioria dos casos compartilhar de algumas fatias pode ser uma alternativa saborosa para o seu cão!