Meu cachorro pode comer sal?
Excesso de sal e alimentos salgados não são recomendados para cães.
Os humanos adoram comidas salgadas, como batatas fritas, pipocas, salgadinhos, e até adicionamos sal para aumentar o sabor. Mas será que esses lanches salgados são bons para os cães comerem? Enquanto usamos sal em quase tudo, na verdade não é tão bom para os cães. Além disso, o sal em grandes quantidades (chamado “envenenamento por sal”) pode causar desidratação, vômitos, náusea e diarreia.
Cães naturalmente precisam de sódio como parte de um equilíbrio de eletrólitos, então pequenas quantidades de sal não são ruins para o seu cão. Como a maioria das coisas vivas, os cães precisam de sal para ajudar a equilibrar os fluidos e manter os nervos funcionando adequadamente. A maioria dos alimentos para cães que você compra tem sódio em ele, seja natural de ingredientes na comida, ou através de sal adicionado. Então, o sal, com moderação, não é ruim para o seu cachorro. Em excesso, no entanto, pode levar a complicações graves de saúde e até a morte.
Quantidade de sal que está bom para comer?
Pergunte ao seu veterinário sobre quanto sal é bom para o seu cachorro. Alguns sites dizem que um cachorro não pode sobreviver mais de 1,5 gramas por quilo de peso corporal, já que é uma quantidade letal - mais do que isso poderia matá-los. E enquanto cada cão é diferente, você não deve tentar atingir esse limite, nunca - este é o máximo absoluto, se houver um derramamento de saleiro e seu cão o comer acidentalmente.
O que causa intoxicação por sal em cães?
Consideramos o sal ruim para os cães não pelas mesmas razões que os humanos. O sal tem um efeito muito mais forte sobre os cães, e se você está preocupado que a quantidade de sal que seu cão ingeriu seja muito grande, você precisa ficar de olho neles.
Você também pode gostar:
Intoxicação por sal
Se o seu cão comeu muito sal, os primeiros sinais incluem o consumo de muita água. Eles podem parecer cansados demais e ter um estômago inchado. Se o seu cão teve um quantidade excessiva de sal, você notará que de repente eles ficam muito rígidos - seus músculos perderam a umidade. Se não for tratado, o envenenamento por sal pode levar à morte. Outros sintomas incluem:
- Vômito
- Diarreia
- Letargia
- Inchaço ou acúmulo de fluido
- Sede excessiva e micção
- Tremores e convulsões
Se você acredita que seu cão pode ter envenenamento por sal, chame seu veterinário imediatamente. Você precisa saber sobre quanto sal foi ingerido, o tamanho e o peso do seu cão e sua dieta habitual.
Se o envenenamento por sal for grave, seu cão precisará ser levado a um hospital veterinário de emergência. Diagnósticos e tratamentos típicos incluem fluidos intravenosos, monitoramento de eletrólitos e verificação de desidratação e até mesmo inchaço cerebral. O tratamento pode levar até três dias completos para levar os níveis de sódio ao normal.
Como o envenenamento por sal é tratado?
Quando você acha que seu cão pode ter envenenamento por sal, você deve ligar para um veterinário imediatamente..
Tratar envenenamento por sal grave não é um processo rápido. Os níveis de sal devem ser gradualmente reduzidos para evitar o inchaço do cérebro, e pode levar até três dias para completar o processo. Além disso, esse tratamento não é barato, mas é uma obrigação se você quer que seu cão se recupere bem.
O que posso fazer para impedir que o envenenamento por sal aconteça?
A melhor maneira de evitar a necessidade de tratamento para o envenenamento por sal é impedir que isso aconteça.
- Leia os rótulos dos produtos: entenda o quanto de sódio e cloro estão sendo fornecidos ao seu cão diariamente, para você não dar demais.
- Tenha sempre água limpa disponível para o seu cão: os cães costumam comer um pouco de sal demais em sua alimentação diária, mas isso não é suficiente para causar problemas se eles tiverem água. O sal causará sede e eles naturalmente vão melhorar bebendo água. Se não houver água disponível, até mesmo a pequena quantidade de sal em sua ração pode se tornar um problema.
- Não alimentar os cães com alimentos humanos que são salgados: você pode pensar que é inofensivo, mas evite dar ao seu cão hambúrgueres, salgadinhos, salsichas, batatas fritas ou outros alimentos salgados. Seus corpos não conseguem lidar com isso, mesmo que gostem do sabor.
Devo evitar completamente o sal na comida do meu cão?
Complemente a sua leitura:
“Quando seu corpo não tem o suficiente desses minerais, seus órgãos e sistemas podem parar de funcionar. O veterinário irá reabastecer os fluidos e eletrólitos do seu cão gradualmente para dar tempo ao seu corpo para se reajustar ”
Não! Como mencionado, os cães precisam de um pouco de sal. Seus órgãos e sistema mantêm o equilíbrio por causa das células de que são feitos, e o sal é mantido em equilíbrio pelo nível adequado de sal no sistema. É por isso que quando os cães estão com muito baixo teor de sal ficam doentes assim como quando têm muito sal em seu sistema.
Fique longe de muito sal
Lembre-se: muito sal e seu cachorro vai ficar doente! Mantenha você e seu cachorro felizes, garantindo que eles não fiquem com muito sal. Caso contrário, você pode estar pagando enormes contas de veterinário enquanto seu cão se recupera de envenenamento por sal, o que não será divertido para nenhum de vocês.
Não tome o sal deles completamente. As melhores marcas de alimentos para cães terão o nível adequado de sódio e cloreto. Alimentar o cão só com comida para cachorro e sob supervisão do médico veterinário. Não dê salgadinhos para o seu cachorro, pois eles podem fazer com que seu cão fique doente.