Cânceres e tumores em aves
Autora:

Cânceres e tumores em aves

Existem basicamente dois tipos de tumores em aves. Tumores benignos, que não se espalham, e cânceres malignos.

Cânceres e tumores em aves

Nódulos e tumores em aves

Analise profundamente os tumores benignos e malignos de aves, seu tratamento e prognóstico.

Aves e psitacídeos de estimação podem desenvolver nódulos e inchaços anormais, tanto na pele quanto no interior do corpo. Claro, esses inchaços podem ou não ser tumores. Alguns nódulos são abcessos, que são áreas de tecido que se tornaram inchadas e inflamadas por infecções bacterianas. Outras massas são, na verdade, grandes depósitos de gordura que estão abaixo da pele, semelhantes a um “pneu sobressalente” nas pessoas. Se o pássaro é uma fêmea, uma protuberância abdominal pode, de fato, ser um ovo. O inchaço também pode ser devido a um órgão, como o rim ou o fígado, aumentando de uma doença.

Muitas vezes, um caroço é na verdade um cisto. Um cisto é um saco de tecido que é preenchido com fluido ou outro material solto. Cistos de penas, por exemplo, são preenchido com queratina. Os cistos não são cancerígenos e não crescem ou se espalham como os tumores, embora possam se tornar maiores porque têm fluido no interior ”, observou David Phalen, DVM, pesquisador de aves e professor. Os cistos geralmente não são sérios, acrescentou ele.

Você também pode gostar:

Em contraste, um tumor (ou “neoplasma”, como é conhecido por profissionais médicos) é uma massa sólida de tecido e, dependendo do tipo de tumor, pode crescer muito rapidamente e se espalhar. Um tumor pode ocorrer em qualquer parte do corpo e pode se projetar da pele, sob a pele ou crescer dentro do corpo. Os tumores geralmente são assuntos muito mais urgentes do que os outros tipos de caroços e inchaços que acabamos de mencionar.

Cânceres e tumores aviários

Câncer ou tumores refere-se a um crescimento anormal de células em um tecido ou órgão. E enquanto os seres humanos freqüentemente sofrem de câncer ou tumores, um pássaro também pode ter câncer ou tumor. Felizmente, a maioria dos cânceres e tumores em aves pode ser tratada se forem diagnosticados a tempo.

Existem basicamente dois tipos de tumores em aves. Tumores benignos, que não se espalham, e cânceres malignos, que se espalham e são geralmente denominados como cânceres no mundo da medicina.

Sintomas e tipos de câncer em aves

Existem basicamente dois tipos de tumores.

  1. Tumores benignos, que não se espalham
  2. Tumores malignos, que podem se espalhar e são geralmente denominados como cânceres.

Complemente a sua leitura:

Existem muitos tipos diferentes de câncer e tumores benignos que podem afligir um pássaro.

A seguir estão alguns dos mais comuns:

  • Cânceres internos - estes são difíceis de diagnosticar. Os tumores podem ser encontrados nos rins, fígado, estômago, glândulas (ovário, testículo, tireoide e pituitária), músculos ou ossos. Quando diagnosticada precocemente, a maioria dos tumores internos pode ser tratada com cirurgia e quimioterapia para prolongar ou salvar a vida da ave. No entanto, se o câncer estiver localizado em um local difícil, a cirurgia não será uma opção.
  • Carcinoma de células escamosas - ou câncer de pele, geralmente aparece nas pontas das asas, dedos dos pés e ao redor do bico e dos olhos. O câncer de pele ocorre quando a ave é exposta a altos níveis de luz solar (raios ultravioleta).
  • Papiloma - este é um tumor de pele benigno, geralmente devido a uma infecção viral. Pode ocorrer na pele (semelhante a carcinoma de células escamosas) e no revestimento do estômago. Papiloma, no entanto, pode evoluir para câncer.
  • Fibrossarcoma - ou câncer dos tecidos conjuntivos, é um crescimento sobre um osso longo, geralmente visto na perna ou na asa. Eles geralmente ocorrem em periquitos, caturras, araras e outras espécies de papagaios. Quando o câncer cresce, a pele sobre ele pode ulcerar (para a picada do pássaro), ou pode se espalhar para outros órgãos (metastatizar). As opções de tratamento incluem: amputação e cirurgia.

Saiba mais sobre: aves

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Cânceres e tumores em aves" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.