Cão ou gato com lesões na pele
Autora:

Cão ou gato com lesões na pele

Colisões de pele, protuberâncias e lesões em seu cão ou gato encontrar uma colisão ou lesão na pele de seu animal de estimação.

Cão ou gato com lesões na pele

Colisões de pele, protuberâncias e lesões em seu cão ou gato

Colisões de pele, protuberâncias e lesões em seu cão ou gato qualquer pessoa que tenha encontrado uma colisão ou lesão na pele de seu animal de estimação sabe que pode ser desconcertante. A descoberta é geralmente imediatamente seguida por uma preocupação que poderia ser algo sério. Tenha certeza de que nem todas as colisões ou lesões são fatais, no entanto, se você ver qualquer tipo de colisão, caroço, lesão ou crescimento em seu animal de estimação, uma visita ao veterinário é necessária para o diagnóstico e tratamento adequados.

As alterações na pele do seu animal de estimação podem aparecer como:

Você também pode gostar:

  • Uma área vermelha ou cor-de-rosa na pele
  • Áreas levantadas da pele (vermelho ou cor da pele)
  • Espinhas
  • Alterações na pigmentação
  • Urticária

Pode haver muitas causas diferentes para uma colisão ou uma lesão da pele. Incluem parasitas externos (ou seja, pulgas/carrapatos), ácaros (sarna), alergias ambientais (contato direto com ou inalação de alérgenos, como poeira, pólen, mofo), alergias alimentares (carne bovina, laticínios, trigo, ovos, etc.), infecção por bactérias ou leveduras (a maioria muitas vezes secundária a outra questão), micose, um desequilíbrio hormonal, massas cutâneas, câncer ou problemas médicos subjacentes.

Para fazer um diagnóstico, o seu veterinário irá realizar um exame físico e exames laboratoriais que podem incluir exames de sangue, uma pele raspar (para os ácaros), esfregaço de impressão da pele (para bactérias e leveduras), agulha fina aspirado (inserido em uma massa para amostragem de células), pele biópsia (amostra de tecido cutâneo é removida e enviada para patologia) e cultura da pele (para fungos e/ou bactérias). O tratamento dependerá da causa subjacente da colisão ou da lesão da pele.

Se você encontrar um caroço na pele do seu animal de estimação, ou ter outras preocupações sobre a saúde do seu animal de estimação, você deve consultar com o seu veterinário.

Massas cutâneas, verruga, cisto, nódulo, tumor

Complemente a sua leitura:

As massas cutâneas podem surgir por um grande número de razões, incluindo infecções, tumores, parasitas, lesões, cistos (glândulas entupidas ou inflamadas), verrugas e calos.

As massas podem variar em tamanho de apontar para muitos centímetros de diâmetro. Muitas vezes pode ser difícil determinar a causa subjacente sem testes de pele ou laboratório.

Tumores verdadeiros (câncer) podem ser benignos, ou agressivos e ameaçadores de vida. Às vezes, um "tumor" pode realmente tornar-se uma verruga, um calo, um cisto ou uma área inflamada da pele.

Todas as massas cutâneas devem ser avaliadas por um veterinário. Aumento do risco de ter um problema de ameaça de vida se você ver a massa da pele crescer, mudar, tornar-se dolorosa, ulcerada ou infectada.

O diagnóstico é baseado em sintomas, achados de exame e testes cutâneos ou laboratoriais que podem incluir a realização de uma amostra da massa para análise microscópica.

O tratamento pode variar amplamente com base no tipo e tamanho da massa. Nem todas as massas precisarão de tratamento. Se a massa é suspeita, a remoção imediata e os testes microscópicos podem ser recomendados. Todas as massas questionáveis devem ser abordadas o mais rápido possível. Às vezes, a remoção precoce de uma massa cancerosa pode impedir a propagação de câncer para outros lugares no corpo.

Saiba mais sobre: lesão

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Cão ou gato com lesões na pele" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.