Cão paralisado | Como cuidar e ajudar
Autora:

Cão paralisado | Como cuidar e ajudar

Os cães podem ficar paralisados por razões variadas. Pode ser por causa de problemas na medula espinhal, doenças neurológicas ou lesões.

Cão paralisado | Como cuidar e ajudar

Como você se importa com um cão paralisado?

Os cães podem ficar paralisados por razões variadas. Pode ser por causa de problemas na medula espinhal, doenças neurológicas ou lesões. Eles não param de viver e quando isso acontece, eles merecem um bom cuidado e proteção, assim como antes.

Alguns cães se recuperam dessas paralisações, mas mesmo que não, eles ainda devem levar uma vida feliz. Como o dono do cão, como você se importa com um cão paralisado?

Vamos dar uma olhada em diferentes maneiras que você pode fazer o cão continuar a viver:

Ajude seu cão a se locomover

Como todos sabemos, um cão paralisado tem dificuldades para se mudar de um lugar para o outro. A primeira maneira mais importante de cuidar de seu cão é ajudando-o a se mover.

Compre as melhores cadeiras de rodas do cão para a sustentação da extremidade dianteira e traseira.

Procure o conselho do fisioterapeuta do animal de estimação próximo para ver que cadeira é a melhor para seu cão.

Você também pode gostar:

Seja muito interessado em sua dieta

Uma boa dieta é muito vital para o processo de recuperação do cão, por isso é melhor tomar o conselho do seu veterinário sobre a melhor dieta. Seu cão deve ser alimentado conformemente e essa é a razão que um veterinário deve vir a bordo.

Fazer fisioterapia

Isto é simplesmente exercícios que irão melhorar a sua flexibilidade e tônus muscular. O cão deve ser capaz de se mover para que isso aconteça.

Além disso, é bom dar ao seu filhote de cachorro alguma massagem para acalmar o músculo e as articulações e melhorar a circulação sanguínea.

Monitore a bexiga do seu cão

Um cão paralisado pode ter dificuldades para urinar por conta própria. Se eles não estão urinando muitas vezes, pode causar infecções da bexiga.

Infecção da bexiga no cão pode levar a problemas mais graves se espalhar para os rins. Isto pode fazer seu cão ter mais incômodo sobre sua condição da paralisia.

Consulte um especialista veterinário para saber a melhor maneira de ajudar seu cão a esvaziar a bexiga pelo menos 4 vezes por dia.

Danos na pele

Cães paralisados tendem a danificar sua pele enquanto se arrastam ao redor. Se o seu cão desenvolve feridas em determinadas áreas, como resultado, consulte o seu especialista veterinário para obter ajuda.

Às vezes é tão ruim que eles precisam de enfaixar nas feridas. Você pode investir em camas ortopédicas que são amortecidas para proteger os pontos de pressão do seu cão.

Mantenha seu cão limpo

Cães paralisados podem não ser capazes de limpar a si mesmos. Para o bem de vocês dois, você precisa ajudar a mantê-los limpos em todos os momentos.

Se você notar problemas com a pele do seu cão, consulte um veterinário para obter conselhos sobre como aliviar as questões.

Para ajudar a evitar mexer na casa, você pode comprar fraldas para cães para o seu cão. Mantenha sua pele livre da urina porque pode causar dano de pele e certifique-se manter sua cama limpa para ajudar a impedir mais condições ou infecções da pele.

Fornecer a hidratação adequada e manter a água potável fresca

A água também é importante para os cães. Coloque água fresca em um lugar onde eles podem alcançá-la sem muita luta.

Vá para uma caminhada com o cão como se fosse a sua rotina normal

Com a ajuda de arnês especiais, levar o seu cão para uma caminhada de vez em quando. Isto manterá sua saúde mental intata porque podem ser expor aos cheiros e às novas experiências.

Naturalmente, uma caminhada pode ajudar manter seu ajuste do cão e fazer alguma atividade física.

Saiba mais sobre: paralisado

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Cão paralisado | Como cuidar e ajudar" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.