Catarata em Poodles
Poodles são predispostos a cataratas ou opacidade nas lentes dos olhos que causam visão turva. As cataratas em poodles geralmente têm aparência leitosa. Algumas cataratas em poodles não representam problemas de visão, mas a cegueira é inevitável se as cataratas se tornarem mais densas.
Sintomas de catarata em poodle
Os sintomas das cataratas em poodles incluem uma alteração na cor dos olhos, geralmente para cinza, azul ou branco. Também pode haver inflamação dentro ou ao redor do olho.
Em casos avançados, você pode notar que seu poodle está batendo em paredes ou móveis ou tem relutância em explorar novos lugares. Se você notar qualquer névoa no olho, leve seu animal de estimação para uma visita ao veterinário.
Causas de catarata em Poodles
Muitos tipos de cataratas são herdados, apresentando em cães de até 2 anos de idade. Os poodles estão entre mais de 30 raças altamente propensas a cataratas congênitas.
Se a genética do seu poodle não é a culpada, outras causas de catarata, incluindo desnutrição, diabetes, lesão no olho e inflamação ocular podem ser os culpadas pela catarata em poodle.
Você também pode gostar:
Fatores de risco
Os cães de todos os tamanhos, idades e raças são suscetíveis ao desenvolvimento de cataratas, mas entre as 30 raças que são mais propensas a adquirir catarata, são particularmente
- Antigo Cão de Pastor Inglês (Bobtail)
- Australian Cattle dog
- Baixote Basenji
- Bearded Collie
- Bedlington Terrier
- Bichon Frisé
- Boieiro da Flandres
- Border Collie
- Boston Terrier
- Caniche
- Cão de Água Português
- Cavalier King Charles Spaniel
- Chesapeake Bay retriever
- Chow chow
- Clumber spaniel Cocker Spaniel Americano
- Cocker Spaniel Inglês
- Collie (rough and smooth)
- Curly-coated retriever
- Dálmata
- Retrievers dourados
- Schnauzers em miniatura
- Poodles
- Dogue Alemão
- Elkhound
- English Springer Spaniel
- Épagneul Anão Continental
- Épagneul do Tibete
- Épagneul Japonês
- Fox terrier
- Galgo Afegão
- Galguinho Italiano
- Golden retriever
- Gordon setter
- Griffon Bruxellois
As cataratas genéticas podem estar presentes em poodles ao nascer ou podem se desenvolver em qualquer ponto da vida de um cão.
Complemente a sua leitura:
Os cães que sofrem de distúrbios nutricionais, distúrbios metabólicos ou doenças da retina, ou que tiveram exposição à radiação, correm maior risco.
Poodles fêmeas são mais suscetíveis à diabetes e, portanto, têm um risco aumentado de catarata.
Tratamento de catarata em cães
Se você suspeita que o seu cachorro tem catarata canina, examine os olhos do seu poodle. Se as cataratas são pequenas e não estão afetando a visão do seu cão, um veterinário pode decidir que nenhum tratamento é necessário.
A cirurgia pode restaurar a perda de visão devido a cataratas. Trabalhe com seu veterinário para determinar e gerenciar quaisquer condições subjacentes que sua caniche possa ter, como diabetes, para reduzir a progressão das cataratas.
Catarata em poodle
A genética pode não ser a causa das cataratas do seu poodle. Os olhos dos cães podem tornar-se naturalmente nublado com a idade, uma condição conhecida como esclerose nuclear.
A esclerose nuclear é a forma mais comum de catarata. Ocorre quando a matriz das lentes dos olhos já não reflete a luz no mesmo como eles fizeram uma vez.
À medida que essas cataratas amadurecem, elas podem desenvolver rachaduras cristalinas que se assemelham à aparência de gelo triturado. Na maioria dos casos, a esclerose não causa perda de visão e o tratamento geralmente não é necessário.