Celulite e abscessos em gatos - Sintomas, Tipos e Tratamentos
Autora:

Celulite e abscessos em gatos - Sintomas, Tipos e Tratamentos

Celulite é uma inflamação envolvendo as camadas profundas da pele. A maioria dos casos são causados ​​por picadas de animais ou arranhõe

Celulite e abscessos em gatos - Sintomas, Tipos e Tratamentos

Celulite é uma inflamação envolvendo as camadas profundas da pele. A maioria dos casos são causados ​​por picadas de animais ou arranhões (como feridas infligidas durante brigas de gato). As feridas puncionadas permitem que as bactérias se estabeleçam sob a epiderme. A infecção pode ser prevenida em muitas feridas novas se o cuidado apropriado for tomado dentro das primeiras horas.

Os sinais de celulite da pele incluem dor (sensibilidade à pressão), calor (sente-se mais quente do que o normal), firmeza (não é tão suave como deveria ser) e mudança de cor (parece mais vermelho do que deveria ser). À medida que a infecção se espalha da ferida para o sistema linfático, você pode ver traços vermelhos na pele e ser capaz de sentir gânglios linfáticos aumentados na virilha, axila ou pescoço.

Abscessos cutâneos são bolsas localizadas de pus sob a superfície da pele. Espinhas, pústulas e furúnculos são exemplos de pequenos abscessos. Os sinais são os mesmos que para a celulite, exceto que um abscesso é sentir como um fluido sob pressão.

Tratamento

Localizar a infecção cortando o pêlo e aplicando compressa morna três vezes ao dia por 15 minutos. Se as compressas mornas são aplicados na área de celulite, o calor e a umidade podem ajudar as defesas naturais do corpo para diminuir a infecção. A pele sobre o topo de um abscesso dilui e rompe, permitindo que o pus seja evacuado. Idealmente, um abscesso deve ser mantido aberto para que ele consiga curar de dentro para fora e não fechar prematuramente, caso em que um abscesso secundário vai se formar.

Espinhas, pústulas, furúnculos e outros abscessos pequenos que não drenam espontaneamente precisam ser verificados pelo seu veterinário. Ele ou ela vai lavar a cavidade com uma solução anti-séptica diluída para mantê-lo aberto e drenar até melhorar. Corpos estranhos (como lascas) debaixo da pele devem ser removidos com fórceps porque eles são uma fonte contínua de infecção.

Os antibióticos são usados ​​para tratar infecções de feridas, celulite e abscessos. A maioria das bactérias da pele respondem bem a uma variedade de antibióticos, mas culturas e testes de sensibilidade aos antibióticos podem ser necessários para selecionar a melhor droga.

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Celulite e abscessos em gatos - Sintomas, Tipos e Tratamentos" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.