Quem pode resistir a esses grandes olhos castanhos e fofinhos? Pode uma pequena recompensa da mesa prejudicar seu cachorro? Bem, isso depende do que é e do que está nela.
Você também pode gostar:
Se o alimento tiver xilitol, o xilitol pode estar presente em muitos alimentos, como em doce, goma, pasta de dente, assados e alguns alimentos dietéticos são adoçados com xilitol. Isso pode fazer com que o açúcar no sangue do seu cão caia e também pode causar insuficiência hepática. Os primeiros sintomas incluem problemas de vômito, letargia e coordenação. Eventualmente, seu cão pode ter convulsões. A insuficiência hepática pode acontecer dentro de apenas alguns dias. isso pode causar problemas ao seu cão.
Na verdade, há muitas comidas de humanos que o seu cachorro nunca deve comer. E, não é só por causa do peso. Alguns alimentos são absolutamente perigosos para cães, e alguns desses alimentos comuns podem surpreendê-lo.
Aqui estão alguns itens que você nunca deve compartilhar com seu companheiro canino.
- Chocolate: Você provavelmente já ouviu falar que você nunca deveria alimentar um cachorro com chocolate, e há uma razão para isso. Esse delicioso doce contém estimulantes de cafeína conhecidos como metilxantinas. Se ingerido em grandes quantidades, o chocolate pode causar vômitos, diarreia, batimentos cardíacos irregulares, convulsões e até mesmo a morte.
- Uvas e passas: enquanto esta fruta é nutritiva para você, é tóxica para cães e pode causar insuficiência renal.
- Cebolas: podem fazer você chorar, mas as cebolas podem tornar o seu cão muito doente causando danos aos glóbulos vermelhos.
- Abacate: folhas de abacate, frutas, sementes e cascas contêm uma toxina chamada persina que pode causar problemas de estômago e dificuldade respiratória.
- Álcool: mesmo bebendo um pequeno A quantidade de álcool pode resultar em intoxicação significativa para um cão, o que pode levar a vômitos, convulsões e até a morte.