A maioria dos pais de gato parece saber que a doença renal é um grande problema para os gatos, mas nem todos discutem sobre a doença renal em gatos com o médico veterinário.
Não perca estes cincos fatos surpreendentes sobre a doença renal em gatos e, em seguida, consulte seu veterinário sobre como reconhecer a doença renal em gatos no próximo exame de seu gatinho.
Você também pode gostar:
1. A doença renal provavelmente afetará 1 em cada 3 gatos ou mais
Tem sido comumente aceito que 1 em cada 3 gatos ou mais desenvolva algum tipo de doença renal ao longo da vida. Estudos recentes sugerem que a doença renal é ainda mais comum e até agora tem sido pouco reconhecida.
2. Certas doenças e condições hereditárias podem tornar o seu gato mais propenso a desenvolver doença renal
Certos fatores de risco podem tornar os animais mais propensos a desenvolver doenças renais, tais como PIF, leptospirose (em cães), pedras nos rins, condições hereditárias e muito mais.
3. A doença renal tende a se esconder até que esteja bastante avançada
Sinais de alerta importantes podem ser muito sutis e incluem beber mais, fazer mais xixi, mudanças de peso e atividade, vômito, mau hálito ou sinais difíceis de reconhecer.
4. O diagnóstico precoce é fundamental
Complemente a sua leitura:
O diagnóstico precoce, antes que os sintomas se tornem óbvios, pode ser fundamental na identificação da causa básica da doença renal, dando mais tempo para tratar a causa subjacente ou retardar a progressão e ajudando seu gato a se sentir bem pelo maior tempo possível
5. Peça ao seu veterinário dicas sobre como evitar a desidratação
Seu veterinário pode dar dicas para manter os rins do seu gato saudáveis e felizes o maior tempo possível, incluindo estratégias para evitar a desidratação ou fazer com que seu gato beba mais água.
Se você tiver dúvidas ou preocupações, você deve sempre visitar ou ligar para o seu veterinário, eles são o seu melhor recurso para garantir a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.