Yorkshire terrier ganha muitos benefícios de comer comida caseira saudável.
A saúde e o bem-estar de um Yorkshire terrier são diretamente influenciados pelo que ele come. Por essa razão, a comida caseira é uma dieta saudável, e uma dieta saudável é igual a um cachorro saudável, feliz e aparado. Para fornecer uma dieta saudável para seu Yorkshire terrier, inclua simplesmente os seguintes tipos de alimento em cada refeição.
Proteínas
Os cães são carnívoros (comedores de carne) e, a dieta de um cão deve incluir 25 a 30% de proteínas. Embora os alimentos para cães comprados em lojas normalmente contenham proteínas adequadas, alguns Yorkies têm estômagos sensíveis e não toleram os ingredientes adicionais, como subprodutos, contidos nestas fontes.
Carne bem cozida, frango e peru são melhores, especialmente se forem provenientes de animais sem antibióticos, orgânicos ou alimentados com erva. Outras proteínas podem incluir queijo fresco, preferíveis ao queijo duro que pode causar pancreatite, e peixe.
Gorduras e Carboidratos
Para obter energia, os cães precisam de cerca de 5% de gordura na sua dieta. Enquanto a carne é uma fonte primordial, você pode adicionar uma colher de chá de gérmen de trigo ou óleo de linho à comida do seu Yorkie para lhe dar mais energia e ajudar a manter o seu pelo macio e brilhante.
Você também pode gostar:
Além da gordura, a dieta de um cão deve incluir 45% de carboidrato, que fornece a energia e a fibra. Fontes saudáveis incluem arroz (marrom é melhor), batata doce e cevada. Alguns Yorkies são intolerantes ao trigo.
Frutas e legumes
Como os humanos, os cães obtêm vitaminas e minerais ao comerem frutas e vegetais. Seu Yorkie vai mostrar quais ele prefere. Cozinhar vegetais ajuda seu cão a digerir escolhas mais fibrosas, como brócolis, legumes, cenouras, batatas-doces e abóbora.
Atenção: Nunca alimente o seu cão com cebolas ou alho, que podem danificar seriamente os glóbulos vermelhos; abacate, que contém a toxina mortal da persina; e uvas, passas e correntes, que podem causar insuficiência renal ou mesmo a morte.
Alimentação do Yorkshire terrier
Os Yorkies podem ser consumidores ocasionais, por isso terá de ver quais os alimentos caseiros que o seu cachorro prefere. No entanto, certifique-se de que cada refeição consiste em proteínas, carboidratos e gorduras e alguns vegetais ou frutas. E uma vez que os Yorkies podem sofrer de hipoglicemia, uma gota de açúcar no sangue, deverá certificar-se de que alimenta pelo menos 3 pequenas refeições por dia para manter os níveis de açúcar no sangue. Espalhar as refeições também pode aliviar as dores de estômago, que alguns Yorkies experimentam.
Não é fácil navegar pelo mundo em constante mudança da comida comercial para cães, super processada, muito conservada e cheia de conteúdo. Algumas das coisas que podem preocupá-lo sobre ração produzida em massa ou comida enlatada incluem:
- Ingredientes que provocam uma intolerância ou alergias. Numerosos aditivos, incluindo aromatizantes artificiais, corantes, conservantes químicos, glúten e enchimentos baratos como soja e milho podem causar prurido, erupção cutânea, saúde do pêlo deficiente, olhos escorrendo, sibilância e/ou barriga irritada. A carragena, um aditivo alimentar comum para cães, pode estar ligada a problemas intestinais e digestivos.
- Ingredientes ligados a problemas de saúde. Perturbadoramente os alimentos para cães podem ter corantes e conservantes químicos que comprovadamente causam problemas de comportamento, lesões cardíacas e algumas formas de câncer. Os principais culpados incluem 4-MIE, Blue 2, Yellow 5 e 6, Red 40, BHA, BHT, e TBHQ.
- Carnes questionáveis. Os subprodutos são comuns em muitos alimentos para cães; são partes do corpo animal como baço, cérebro, pulmões, revestimento do estômago, genitais, bicos, garras/pintas, tecidos vertebrais, e mais que são considerados "impróprios para consumo humano". As carnes genéricas são bastante horríveis; Ingredientes com as palavras "animal" ou "carne" (não identificada) significam que pode ser carne vencida de mercearias, de animais mortos na estrada e de animais doentes que morreram a caminho da alimentação ou de instalações agrícolas.
- Chato, de textura e sabor suaves. Mesmo que um ração seja de alta qualidade, a própria natureza de ser produzida em massa torna difícil ser uma textura apelativa ou manter sabores frescos e saborosos. Um cão pode pegar e mordiscar, mas pode nunca apreciar verdadeiramente as suas refeições.