O que você pode considerar simplesmente um serviço de spa indulgente pode realmente beneficiar a saúde mental e física do seu animal de estimação.
Massagem pode reduzir o estresse e ansiedade, aumentar a circulação, diminuir a dor e fortalecer o vínculo entre você e seu cão. Além disso, a massagem pode ajudar você a identificar em seu cão novos crescimentos em um estágio inicial. A melhor parte? Você nem precisa sair do sofá.
Você também pode gostar:
Como a massagem pode ajudar seu cão
Ansiedade
Como uma camiseta ou outra ferramenta de panos, o contato prático da massagem pode ser eficaz na redução da ansiedade durante uma tempestade ou show de fogos de artifício, após o retorno do embarque, ou quando o cão está nervoso e inquieto.
Artrite
O ato de esfregar e amassar suavemente pode aumentar a circulação para os músculos e articulações doloridos. A pressão suave de suas mãos faz com que os tecidos se contraiam e aumenta o fluxo sanguíneo local. Tome cuidado para não pressionar demais e parar de massagear o cão se ele se encolher, se afastar, morder ou rosnar. (Nota: Massagem não é um substituto para cuidados veterinários.)
Pré-atividade
Complemente a sua leitura:
Assim como os atletas humanos, os cães podem se beneficiar de um aquecimento pré-treino. Uma massagem suave estimula a circulação; aumenta o fornecimento de sangue às articulações, músculos e nervos; e pode até mesmo ajudar a prevenir lesões e dor pós-operatória.
Pós-atividade
Idade, excesso de esforço, muita inatividade e lesões anteriores podem levar a rigidez e dor pós-exercício. Massagem pode ajudar a aliviar um pouco desse desconforto.