Prestar atenção se o cão ou gato amado pode sofrer das alergias é bastante para causar preocupação no proprietário do animal de estimação. Os olhos lacrimejantes, os espirros e coceira, e ter cuidado com quais alimentos e plantas seu animal de estimação entra em contato e que pode tornar difícil cuidar de seu animal de estimação e diminuir os momentos de diversão que você pode ter juntos durante a primavera e o verão.
A boa notícia é que há muito que você pode fazer para impedir que seu animal de estimação desenvolva alergias, e remédios naturais que eles podem tomar para ajudar com as alergias.
A saúde começa no intestino
Você pode ter ouvido dizer sobre os seres humanos, mas esta regra básica de saúde se aplica aos animais de estimação também: Um equilíbrio saudável da flora intestinal (especialmente boas bactérias) no intestino delgado e grosso é vital para um sistema imunológico saudável e também é a primeira linha de defesa contra inflamação.
Quando o microbioma fica fora de equilíbrio, o corpo se torna mais suscetível à infecção e inflamação e pode até começar a atacar a si mesmo.
"Alergias são causadas por uma reação exagerada do sistema imunológico a uma substância que é tipicamente inofensivo. Quando um animal de estimação é alérgico ao pólen, por exemplo, o corpo vai sentir um perigo da substância, mesmo que nenhum normalmente existe", disse Johanna Reel, um técnico veterinário registrado. "Para combater esse perigo, o corpo libera uma substância chamada histamina. A histamina causa os sintomas de alergias que vemos, como olhos escorrendo e nariz, espirros e coceira. É por isso que os produtos farmacêuticos para combater as respostas alérgicas são chamados anti-histamínicos."
O que causa alergias?
Os gatos e os cães podem ter uma resposta da histamina a todas os alérgenos em seu alimento e em seu ambiente. Considere possíveis fontes como produtos de limpeza domésticos, desodores de carpetes, inseticidas e fumaça de cigarro. Mas suas alergias podem facilmente ser causadas por fontes naturais como pólen, plantas, e ácaros.
Quais são os perigos das alergias?
As alergias podem causar ou agravar outras circunstâncias que um animal de estimação pôde tratar, assim que os pais do animal de estimação precisam ser cuidadosos se o seu gato ou cão têm outras sensibilidades ou condições da pele ou respiratórias, tais como a totó e a asma.
"A asma felina é uma doença respiratória comum em gatos que podem ser agravadas por alérgenos como fumaça de cigarro ou ácaros. Se o seu animal de estimação mostra sinais dessas condições, é fundamental fornecer apoio extra para sua saúde e bem-estar".
Você também pode gostar:
Restaurar nossos animais de estimação de volta à saúde
Então, o que podemos fazer se o nosso amigo de quatro patas já tem um intestino comprometido e está sofrendo como resultado? A resposta está na nutrição correta, água limpa, um ambiente limpo, e alguns suplementos de alta qualidade.
Nutrição equilibrada
Um plano de nutrição equilibrada é extremamente importante na manutenção da saúde do seu animal de estimação.
A proteína tem vários papéis no corpo, como a construção e reparação de músculos e outros tecidos do corpo. É necessário para formar novas células da pele, crescer o cabelo, construir o tecido muscular, e muito mais. Ela também auxilia na criação de produtos químicos do corpo, como hormônios e enzimas que são necessárias para a função normal. Ela fornece energia e mantém o sistema imunológico equilibrado.
As proteínas são compostas de aminoácidos, e os cães requerem 22 aminoácidos para fazer todas as suas proteínas necessárias.
O corpo de um animal de estimação pode fazer aproximadamente a metade destes aminoácidos necessários no seus próprios, mas o descanso deve vir do alimentação diária do seu animal de estimação. Porque estes aminoácidos são tão importantes, eles são chamados de aminoácidos essenciais.
Deficiências de qualquer um dos aminoácidos essenciais ao longo do tempo pode levar a problemas de saúde. O corpo de um animal de estimação não pode armazenar a proteína como pode fazer com a gordura e outros nutrientes, assim que este nutriente deve ser fornecido na dieta diária.
"Embora cães e gatos sejam carnívoros, grãos e outros carboidratos ainda são uma parte natural e importante de sua dieta", disse De Silva.
Muitas vezes os cães e gatos domesticados de hoje são comparados a seus antepassados selvagens. É importante lembrar que até lobos e gatos selvagens consomem grãos. Eles não necessariamente consomem esses grãos convencionalmente, eles são consumidos como parte de sua refeição quando pegam suas presas.
O conteúdo do estômago de um pequeno roedor ou coelho adicionam uma grande quantidade de nutrientes essenciais para uma dieta carnívora.
O açúcar é a fonte de energia para o corpo. Carboidratos são metabolizados, a fim de produzir açúcar, ou energia, para todo o corpo. Grãos é uma excelente fonte desses carboidratos. Os grãos também contêm aminoácidos essenciais. Aminoácidos são conhecidos como os "blocos de construção da vida".
Corpos dos animais podem produzir alguns desses aminoácidos por conta própria, mas muitos devem ser tomadas através da dieta, e é aí que os grãos vêm para jogar.
Água limpa
Isso nos leva ao próximo ponto de água. Um cão ou um gato que esteja bebendo a água contaminada fora de uma bacia cheia de bactérias é muito mais provável ter um sistema imunitário comprometido do que um animal de estimação que bebe a água limpa. Certifique-se de limpar a água do seu animal de estimação e tigelas de alimentos regularmente com um detergente não tóxico (e/ou água quente) e servir o seu animal de estimação a mesma qualidade de água filtrada que você você bebe.
Um ambiente limpo
Complemente a sua leitura:
Muitas das substâncias que incomodam nossos animais de estimação também são realmente prejudiciais à nossa saúde. Se seu animal de estimação é sensível ao pólen e flores perfumadas (ou mesmo se não são), é uma boa ideia usar produtos de limpeza não-tóxicos em seu repouso e evitar usar perfumes, cigarros, e incenso no repouso.
Se seu cão ou gato que vive dentro de casa sofre da febre do feno ou da asma, um filtro de ar pode ajudar a prender esporos da planta e do mofo, emanações da pintura, poeira, e outras partículas que incorporariam de outra maneira o nariz do seu animal de estimação e causariam uma reação.
Os animais de estimação ao ar livre podem, infelizmente, ter que passar mais tempo dentro de casa para diminuir sua exposição aos disparadores baseados em plantas. No entanto, esperamos que a limpeza, dieta e ambiente ajude a reduzir a sua reatividade em geral
Suplementos de reforço imunológico
Pode soar como um extra desnecessário, mas suplementos naturais podem ajudar o seu animal de estimação com o apoio e equilíbrio de que necessitam.
- Ômega-3
Óleo de peixe e suplementos de ômega-3 são conhecidos por reduzir a inflamação e pode ser dado como um suplemento para animais de estimação, além de incluir peixe fresco e ovos de peixe na dieta do seu animal de estimação.
- Probióticos
Suplementos probióticos direcionados fornecem as bactérias saudáveis que mantêm o intestino em equilíbrio e um forte sistema imunológico que começa no intestino. Ao comprar um suplemento probiótico para o seu cão ou gato, escolha um que foi formulado para ser estável na prateleira ou que foi mantido na geladeira. Suplementos probióticos autônomos são muito mais eficazes do que um ração de estimação com probióticos adicionados à mistura.
- Suplementos com ingredientes naturais
Suplementos podem ajudar o seu animal de estimação reduzir a resposta imune aos alérgenos em seus alimentos e ambiente. Procure ingredientes naturais como ginseng asiático, astragalus, Echinacea Purpurea, Mirra, gengibre, eyebright, feverfew e goldenrod europeu,
Aliviar os sintomas se o seu animal de estimação ainda tem uma alergia
Se você fez todo o acima e seu animal de estimação ainda sofre de sintomas de alergia, um tratamento natural de alívio da alergia ou tratamento anti-coceira tópica pode ajudar a reverter o ciclo de coceira e coçar e proporcionar algum alívio do sinusal tão necessária. Um cone pôde igualmente ser útil se o arranhar do seu animal de estimação conduziu à pele quebrada.
Se os sintomas do seu animal de estimação persistirem, consulte um veterinário qualificado e eles serão capazes de determinar o melhor curso de tratamento para o seu amigo peludo.