Os Yorkies podem ter estômagos sensíveis?
Você pode notar que o seu cão está vomitando mais do que o normal ou passando muito gás. Ele pode ter um estômago sensível? O que é que isso significa? E o que causaria isso?
"Estômago sensível é um termo genérico e vago". "Isto pode variar desde vômitos e diarreia devido à mudança de alimentos, a danos no sistema orgânico interno. É muito comum que os cães tenham estômagos sensíveis, em parte porque os cães são curiosos e exploram o mundo através da boca". O que significa que os cães comem quase tudo.
Estômagos sensíveis podem ter várias causas Algumas raças, como o Scottish Terrier e o Yorkie, são mais propensas a isso. O alimento seco para cão pode se expandir dentro do estômago de um cão, fazendo com que um cão com um estômago pequeno vomite logo após comer.
Os Yorkies têm frequentemente estômagos sensíveis.
Os Yorkies são ferozmente leais e, por vezes, são cães grandes em pequenas tamanhos. Embora se considerem duros, estes cães sofrem frequentemente de estômagos sensíveis devido aos corantes e conservantes dos alimentos, ou de uma intolerância a certos alimentos. Uma dieta caseira pode combinar melhor com a digestão delicada do seu cachorro.
Você também pode gostar:
Sinais de um Estômago Sensível
A boa notícia sobre o estômago sensível é que os sinais são fáceis, embora desagradáveis, de reconhecer. Entre eles estão:
- Vômitos: Vómitos ocasionais não são necessariamente motivo de preocupação, mas se houver outros sintomas, como letargia e diarreia, é altura de uma visita veterinária.
- Diarreia: Fezes soltas podem ser sinal de um estômago sensível, particularmente se houve uma mudança recente na dieta.
- Gás: Os cães podem ter flatulência por engolir ar quando comem, por uma doença gastrointestinal ou por comer demasiado depressa. Tente usar um comedouro elevado e levar o seu cão a passear logo após comer, se o gás for um problema.
- Comer capim: A erva é um remédio natural para um estômago perturbado. No entanto, as lâminas da erva fazem cócegas no revestimento do estômago, o que pode provocar o vômito do seu animal de estimação.
Como Preparar uma Dieta Pura e Caseira para o seu Yorkie
Ferver ou vaporizar o arroz até ficar tenro, mas não cozido demais. O arroz integral contém mais nutrientes do que o arroz branco, mas alguns cães toleram melhor o branco. Não adicione nenhum condimento, como sal ou pimenta.
Complemente a sua leitura:
Cozinhar ou ferver a carne até ficar tenra. Sempre tirar toda a gordura. Moer a carne ou picá-la em pedaços pequenos e comestíveis.
Combine uma pitada de farinha de soja e 1 colher de chá de óleo de linhaça em uma tigela separada.
Cozinhar legumes a vapor ou a ferver até estarem tenros. Não usar demasiados brócolis, o que pode causar gases. Coloque os legumes num processador de alimentos para ajudar na digestão.
Combinar todos os ingredientes numa tigela grande. Deixar arrefecer antes de servir. Guardar as sobras.
Itens que você vai precisar
- Arroz, de preferência marrom
- Levedura
- Farinha (soja)
- Óleo de linhaça
- Carnes, de preferência moídas (frango, carne de vaca, fígado, atum)
- Legumes (por exemplo, cenouras, brócolos, espinafres)
Dica para introduzir uma nova dieta no cão
Alguns cães precisam transitar lentamente para um novo alimento. Você pode desejar alimentar seu Yorkie com metade da comida regular do cão e metade da comida caseira até que ele se acostume à sua nova dieta.
Alerta para alimentação do cão
A perda de apetite, ou anorexia, pode ter uma variedade de causas, tais como uma vacinação recente ou viagens e ambientes desconhecidos. Mas também pode indicar doença, por isso deve procurar cuidados veterinários sempre que o seu cão se recusar a comer, ou tiver um apetite fraco.