Como as alergias ambientais podem afetar seu cão
Você já ouviu alguém dizer que seu cão tem alergias? Seu veterinário sugeriu que as alergias poderiam ser um problema para seu cão? Você suspeita que seu cão tem alergias?
Se assim for, então você provavelmente já notou que as alergias em cães não são tão simples como nós poderíamos desejar. Para começar, existem vários tipos diferentes de alergias que podem estar causando os sintomas do seu cão.
Como as temperaturas estão se aquecendo em torno de partes do país, você provavelmente está levando seu cão ao ar livre com mais freqüência. Não há nenhuma dúvida que seu animal de estimação está indo ser expor aos alérgenos ambientais, que podem causar uma variedade de reações de hipersensibilidade, tais como a dermatite atópica. Isso geralmente começa em cães de 6 meses a 6 anos de idade.
Você também pode gostar:
Alergias são uma reação equivocada a substâncias estranhas pelo sistema imunológico do corpo, que, naturalmente, as pessoas e animais de estimação podem sofrer. Existem alguns tipos diferentes de alergias em cães. Alergias da pele, alergias alimentares, e alérgenos ambientais todos colocam desafios para cães e seus donos, e para tornar as coisas mais complicadas, os sintomas de todos esses diferentes tipos de alergias podem se sobrepor.
Aqui está uma visão geral dos sintomas e como a dermatite atópica é diagnosticada e tratada.
Sinais
Você pode notar o seu cão excessivamente lambendo, mastigando, arranhando e esfregando certas áreas de sua pele.
Partes do corpo que podem ser afetados podem incluir os pés, flancos, virilha, axilas, rosto e ouvidos.
Infelizmente, esses comportamentos podem levar a lesões cutâneas secundárias, perda de cabelo, abrasões, escalas, crostas e escurecimento e espessamento da pele.
Uma infecção bacteriana da pele, levedura infecção da pele, e inflamação da pele e orelha externa e canal auditivo também pode resultar.
Diagnóstico
A dermatite atópica é diagnosticada com base nas características clínicas presentes, bem como descartar outras possibilidades.
Seu veterinário pode realizar testes de alergia em seu cão que pode mostrar sensibilidade a coisas como grama, ervas daninhas, árvores, fungos, insetos ou pêlos. Esta informação pode ser usada para criar uma vacina alérgica.
Complemente a sua leitura:
O médico também pode fazer uma raspagem da pele ou citologia da pele para descartar outras causas de coceira na pele.
Tratamento
Impedir ou controlar infecções secundárias são partes importantes de controlar a condição do seu cão.
O seu médico pode aconselhar:
- Banhos no seu cão a cada três a sete dias
- Tratar ambas as orelhas após cada banho para ajudar a lavar pólens
- Desinfetar os canais da pele e da orelha
Os tratamentos que seu médico pode prescrever incluem administrar o controle de pulgas para evitar picadas de pulgas de agravar a coceira e/ou tratar seu cão com shampoos antimicrobianos e condicionadores/sprays anticoceira. Estes produtos podem ser aplicados a cada dois a sete dias ou como necessário para ajudar a reduzir os sintomas do seu cão.
Terapia antihistamina pode ajudar a reduzir os sinais do seu cão. Por si só, anti-histamínicos não são muito eficazes para a dermatite atópica, mas eles podem ser usados sozinhos ou em combinação com esteroides ou ácidos graxos essenciais orais. Suplementos de ácidos graxos essenciais podem ajudar a coceira, mas isso pode levar de oito a 12 semanas de terapia antes de ver qualquer melhoria.
Você pode querer discutir outras opções do tratamento tais como esteroides, ciclosporina e/ou imunoterapia (vacina da alergia) com seu veterinário para compreender os benefícios, os riscos e os efeitos secundários potenciais.