Viver com um cão que odeia se molhar pode ser frustrante. Não importa o quanto nós amamos nossos amigos de quatro patas, eles podem ficar em nossos pés no momento em que começa a chover e eles se recusam a ir para fora.
Esta não seria uma tragédia se somente saltar a ruptura do banheiro não conduziria a uma grande mancha molhada (ou a algo pior e com cheiro ruim) no meio de seu tapete da sala de visitas.
Enquanto alguns cães simplesmente amam a água e se transformam em Gene Kelly no momento em que começa a chover, há aqueles que preferem se esconder do que sair.
Naturalmente, permanecer dentro cada vez que chove não é uma opção, desde que seu cão precisa fazer suas necessidades e liberar a sua energia. Se o seu cachorro pensa que ficar molhado é a pior coisa no mundo.
Aqui estão algumas maneiras que você pode fazer para aqueles dias chuvosos serem menos cansativos e conseguir que seu amigo peludo saia para fazer suas necessidades sem nenhum alarido.
Mostrar para o seu cão que a chuva não é um grande negócio
Seu cão olha para você e, de certa forma, ele vai copiar o seu comportamento. Conseqüentemente, se você faz ruídos e caras cada vez que você sai quando está chovendo, seu cão vai associar e supor que ficar molhado e chuva é algo ruim.
A fim de evitar este problema, liderar e agir normalmente na chuva (mesmo se você odeia).
Você também pode gostar:
Se você for pego por uma nuvem de chuva no meio da sua caminhada da tarde, coloque sua cara de poker e não reaja. Quando seu cachorro vê que você é perfeitamente calmo, ele também vai permanecer calmo.
Protegê-los da chuva
Se seu cão odeia a chuva, trancar o cão fora de casa até que ele faça suas necessidades não vai funcionar. É ainda mais provável que seu cachorro vai gastar todo esse tempo focando naquelas gotas enormes da água do que fazendo suas necessidades.
Conseqüentemente, sair com seu cão e cobrir ele com seu guarda-chuva. Desta forma, seu amigo vai se sentir seguro e protegido e vai para o banheiro muito mais rápido.
Você também pode comprar equipamentos de cão para dias chuvosos, como casacos e botas que são úteis, tanto quanto eles são adoráveis.
Deixar o cão brincar com água
Seu cão cresceu em uma casa ou em um apartamento onde se molham somente durante banhos? Então não é de admirar que ele está traumatizado por enormes gotas caindo do céu.
Tente ensinar lentamente seu filhote de cachorro que a água pode ser uma boa coisa introduzindo durante a hora de brincar. Divirta-se com sprinklers, uma mangueira, ou uma pistola de água e mostrar ao seu amigo peludo que a água não é algo a temer, mas uma coisa que pode levar a um tempo incrível.
No entanto, certifique-se de não forçar o seu cão a se molhar, mas incentivá-los a participar, agindo como se estivesse tendo uma explosão (mesmo se você não estiver). Desta forma, seu amigo vai começar a associar a água com diversão em vez de desconforto.
Um cão seco é um cão feliz
Você gosta de andar por aí com roupas molhadas de imersão? Sim, não é o melhor sentimento no mundo, e seu cão certamente não sentirá muito feliz quando sua pele está completamente molhada.
Conseqüentemente, o momento onde você recebe para trás para casa de sua caminhada, certifique-se de secar seu cão fora com uma toalha, especialmente a cauda, as patas e as orelhas. Desta forma, o seu cão não vai associar chuva com ser desconfortável.
Sem truque, apenas tratar
Se você ensinou seu cão a sentar-se, rolar ou fingir que está morto, você certamente sabe que o treinamento de reforço positivo é a melhor maneira de ensinar novos truques para o seu amigo.
Recompensá-los cada vez que eles fazem algo grande irá reforçar o bom comportamento e em breve você terá um cachorro bem comportado.
Portanto, em vez de gritar com seu cão ou repreendê-los cada vez que eles não querem ir para fora quando está chovendo, oferecer guloseimas e elogiá-los quando eles saem.
Você pode igualmente tentar regar com seu amigo peludo para mostrar-lhes que a água não é algo assustador e dar para eles deleites quando saltam na cuba.
O único truque para ensinar o seu cão para sair na chuva é ficar paciente. Não espere que a primeira vez que você tenta algumas destas pontas que seu cão transformará em um amante da água porque estas coisas tomam o tempo.
Seja compreensivo e de suporte e seu melhor amigo menino/menina no mundo vai entender que ficar molhado não é uma grande coisa.