É fácil determinar se o seu cão está com excesso de peso ou se o seu gato é obeso. Siga estes três passos para fazer uma verificação da pontuação corporal em casa.
Etapas da pontuação corporal para gato e cachorro
1- Sentir as costelas
“Passe os dedos ao longo das costelas, em ambos os lados, e veja com que facilidade você pode palpar essas costelas, sentir as costelas. Em um escore ideal de condição corporal, ele deve ter a sensação de passar os dedos sobre os lápis no bolso do peito ”, diz a veterinária Dra. Zara Boland.
Usar suas mãos é importante. Olhar não é suficiente para determinar se o seu cão ou gato está acima do peso, já que a sua camada pode dificultar a verificação visual.
Você também pode gostar:
2- Verificar a cintura
"O A próxima coisa que você quer sentir é uma cintura agradável. ”Um cão com excesso de peso ou gato com excesso de peso não terá“ uma forma de ampulheta quando você olhar de cima e você pode sentir isso passando as mãos ao longo das costelas e elas devem dobrar assim que você chegar ao final das costelas e chegar à cintura. É a pontuação ideal da condição corporal para nós, queremos o mesmo para os nossos animais de estimação ”, diz Boland.
3- Ter uma visão lateral
“E a última coisa que você está procurando é o que chamamos de abdominoplastia. Então, quando você vê seu animal de estimação de lado, você quer que a barriga fique para trás em direção às patas traseiras. Nós não queremos um enforcamento barriga, estamos procurando um bom, puro, abdominoplastia ”, diz Boland.
Dito isso, também é importante saber se a raça do seu gato ou cachorro faz com que eles pareçam acima do peso. Seu veterinário pode fornecer informações sobre isso.
É hora de fazer alterações para gato e cachorro com sobrepeso
Se a checagem do corpo indicar que seu gato é muito grande ou seu cão está acima do peso, é hora de mudar a rotina e os hábitos que você definiu. Assim como você, a perda de peso para o seu gato ou cachorro se resume a calorias. Para perder peso, seu gato precisará queimar mais calorias do que consome, e seu cão precisará fazer o mesmo. Procure fazer uma mudança na dieta e no exercício para obter resultados bem-sucedidos.
Reduza as calorias:
Complemente a sua leitura:
Calorias vazias - aquelas que não trazem benefícios para a saúde - aumentam rapidamente. Escolha um alimento que seja completo e equilibrado e corte todas as calorias extras:
- Eliminar restos de mesa
- Limitar os snacks para cães e gatos (não mais de 10% das calorias diárias)
- Alimentar cães e gatos com alimentos com nutrição balanceada
- Considere uma fórmula de controle de peso saudável
- Desenvolva um plano alimentar holístico com seu veterinário
Aumente o exercício dentro de casa e ao ar livre:
Gatos e cachorros gostam de ser ativos. Estimule-os por dentro ou por fora para construir força muscular, queimar calorias e promover condicionamento físico:
- Faça longas caminhadas ou corra e caminhe regularmente
- Crie desafios internos para escalar e pular
- Presente estimulante / brinquedos interativos que simulam a caça