Muitos proprietários do cão invejam a capacidade fácil dos seus caninos cair no sono profundo e despertar refrescados. Esses companheiros instintivamente sabem quando o descanso é necessário, entregando-se a ele completamente, e ganhando seus benefícios imediatamente.
Percepções comuns de lado, essa adaptabilidade muitas vezes não é o caso. Muitos cães sofrem de uma miríade de distúrbios do sono para uma variedade de razões.
Na verdade, vários desses problemas espelham doenças do sono em seres humanos. Como seus proprietários, os cães precisam de sono suficiente para desfrutar de uma saúde ideal.
Aqui está uma avaria rápida de algumas desordens comuns e de alguns truques fáceis que melhorarão extremamente a qualidade do sono do seu cão.
Distúrbios do sono do cão e seus efeitos
Quando um cão é incapaz de obter pelo menos 12 a 14 horas de sono por dia ganhos através de cochilos durante o dia e sono prolongado à noite hormônios do estresse se acumularão, fazendo com que o cão tenha falta de energia, por um lado, ou agir agressivamente por outro.
Enquanto isso, seu sistema imunológico está comprometido tornando-o vulnerável à infecção.
Alguns exemplos que merecem preocupação são:
Você também pode gostar:
- Insônia, muitas vezes relacionada ao desconforto físico da artrite, pulgas ou uma infecção renal
- Apneia do sono - mais comum em cães com excesso de peso e raças braquicefálicas
- Narcolepsia - geralmente uma propensão geneticamente enraizada para entrar em colapso em sono profundo
- Transtorno de comportamento
- REM - semelhante ao sono-vigília em seres humanos
Como melhorar o sono saudável em cães?
Lidar com problemas de saúde imediatamente
As doenças referenciadas acima podem e são frequentemente tratadas com uma variedade de medicamentos, regimes nutricionais e modificações de comportamento.
Um check-up completo por um veterinário não deve ser adiado; da mesma forma, todas as vacinas devem estar atualizadas.
Contudo os proprietários do animal de estimação podem tomar medidas imediatas para assegurar-se de que o sono de um cão seja ótimo, suficiente e conducente à boa saúde.
Manter uma programação regular para o cão
Se alimentação, exercício, cochilos ou tempo de jogo com a família, o cão beneficia de cada uma dessas coisas que ocorrem ao mesmo tempo a cada dia.
Concedido, fins de semana e feriados podem jogar uma rotina bem planejada fora do impulso, mas a consistência durante a semana vai um longo caminho na atualização da qualidade do sono.
Dar ao cão a abundância de exercício
Complemente a sua leitura:
Caminhadas, corridas, brincar de jogar e com as crianças todos trabalham em conjunto para queimar as reservas de energia de um cachorro. A quantidade de tempo melhor gasto no esforço físico depende da raça.
Entretanto, como uma regra de ouro, entre uma meia hora e duas horas diárias é a escala que os proprietários do cão devem ir para o exercício.
Além da melhoria do sono, a atividade física também ajuda a manter o tônus muscular e o desempenho das articulações. A menor freqüência de obesidade em cães bem exercitados também faz apneia do sono menos provável.
Mesma cama todas as noites
Quente, peludo e afetuoso, os cães têm uma maneira de tentar seu humano a deixá-los em suas camas. Lute contra a tentação. As famílias não fazem ao cão nenhum favor nos termos de seu sono ou seus próprios. As camas limpas, confortáveis e saudáveis do cão devem ser o único recurso para o seu cão quando está na hora do tempo da cama.
Uma cama que o cão vai adorar
Desde que as camas do cão têm um papel crucial em promover o sono descansado, os proprietários devem selecionar aquelas que são grandes o bastante, macias e bem-construídas.
Um cobertor macio, morno é um bom complemento. Conhecer a posição de sono favorecida do cão e se fica muito quente ou frio ajuda a tomar uma decisão informada.
Coloque a cama em uma parte da casa que não recebe muito barulho. Um quarto é um bom lugar contanto que o tráfego for mínimo.