Se você tem um cão em sua família, você pode ter notado que o cão parece favorecer certas pessoas em sua família.
Já se perguntou por quê? Não, não é porque a pessoa têm cheiro de bacon. Há realmente uma explicação bastante complicada para ele. Não é tão simples ou tão rápido quanto você imagina.
Compreender como seu cão escolhe sua pessoa favorita pode ajudar a ter uma melhor conexão com seu cão e ter expectativas realísticas para seu relacionamento.
Socialização precoce
Assim como os seres humanos, os cães têm vários períodos cruciais de vida. Seu período de socialização é entre o nascimento e 6 meses. As experiências sociais que os filhotes têm durante este período podem ter uma grande influência em toda a sua vida. As pessoas que passam a maior parte do tempo com o filhote de cachorro durante este período são aquelas que mais provavelmente se ligam ao cão.
Você também pode gostar:
Os cães que foram adotados em uma idade mais avançada já passaram por seus períodos de socialização. Por exemplo, um cão que gasta seus primeiros seis meses de vida sendo criado por uma mulher mais velha pode se relacionar mais facilmente com uma mulher mais velha em sua nova família. Isso não significa que o cão não pode ter um vínculo ou um bom relacionamento com outras pessoas; Isso só significa que vai demorar mais tempo para fazer esse vínculo forte.
Carinho e atenção
Filhotes precisam de muita atenção e carinho. Não importa quem alimenta, anda, ou cuida do cão; Quem dá a maior afeição e atenção positiva vai ganhar o seu favor mais rápido. Os cães fazem melhor com interação . Quanto mais tempo você gasta conversando com seu cão, brincando com seu cão, e prestando atenção ao seu cão, mais o seu cão vai almejá-lo. .
Associações positivas
Assim como você treinar cães com guloseimas, você vai dar uma razão para escolher você. Os cães respondem bem às coisas que encontram positivas. Eles querem ser acariciados e escovados, e eles vão favorecer a pessoa que dão as coisas que eles querem. Isso não significa que você tem que deixar seu cão escapar com tudo e não pode fazê-lo comportar-se, mas você precisa se certificar que existem vibrações mais positivas que vêm de você em vez das negativas.
Raça e personalidade
Complemente a sua leitura:
Determinadas raças de cão são apenas mais compatíveis com determinadas personalidades. Antes que você adote ou compre um cão, pesquise a raça para certificar-se que será compatível com você e sua família. Você quer certificar-se de seu cão está feliz com você.
Alguns cães são mais ativos e exigem famílias de maior energia, e outros gostam de dormir e são preguiçosos durante todo o dia.
Alguns interagem bem com crianças e outros animais, e outros não.
Algumas raças são mais prováveis vínculo com uma pessoa, e alguns estão abertos a ligação com toda a família. Vale a pena ter tempo para escolher o animal de estimação certo para sua família.
Só porque você não é o favorito do seu cão agora não significa que você não pode estar com um pouco de trabalho.
Gaste um pouco mais de tempo com seu cão, e você começará a dar forma a uma ligação mais forte. Um pouco de tempo focado no cão a cada dia pode fazer uma grande diferença. Certifique-se de que você é a pessoa que alimenta o cão, passeia com o cão, e dá o cão abundância de abraço e beijos. Se você quiser esgueirar o cão para a sua cama à noite, isso também não pode doer.
Os cães amam agradar seus proprietários, e a maioria estão aceitando e perdoando. Ainda há uma chance de você se tornar o favorito do seu cachorro.