Como os cães podem ajudar com a saúde mental
Autora:

Como os cães podem ajudar com a saúde mental

Os cães podem realmente ajudar com problemas de saúde mental e aqui está o porquê.

Como os cães podem ajudar com a saúde mental

A saúde mental está, felizmente, se tornando algo sobre o qual somos todos muito melhores em falar e, como resultado, milhões de pessoas estão buscando e compartilhando experiências e soluções pessoais para uma ampla gama de problemas.

Embora o apoio profissional seja importante para muitas questões, há também coisas que podem ser usadas para apoiar o tratamento e também coisas que as pessoas podem optar por usar.

Um desses outros métodos vem na forma de nossos incríveis amigos de quatro patas, sim, isso mesmo, os cães podem realmente ajudar com problemas de saúde mental e aqui está o porquê!

Por que os cães podem ajudar com a saúde mental?

Companhia

Em um nível muito básico ter um cão significa que você tem um amigo e um que é altamente leal e nunca será horrível para você ou decepcioná-lo.

Enquanto eles podem ser um pouco impertinente na ocasião ímpar, todos nós sabemos que eles não querem dizer isso e é muito longe de ser decepcionado por um amigo, por exemplo.

Como seres humanos que todos nós precisamos de companheirismo, apenas o ato de cuidar de um cão pode estimular sentimentos de ser necessário e que pode ajudar a combater a depressão.

A solidão pode ser um fator muito grande na ansiedade e na depressão e os estudos mostraram que os proprietários do cão são menos prováveis sofrer com estas condições.

Não somente pode um cão ajudar a impedir emoções negativas, o ato de ser um proprietário do cão pode igualmente ajudar proprietários a socializar. Dizer olá a alguém em uma caminhada do cão pode ajudar a construir a confiança e ter um impacto grande em sentimentos de estar sozinho.

Você também pode gostar:

Ansiedade e depressão

Se alguém já tem problemas de ansiedade, por exemplo, o simples ato de acariciar e abraçar um cão pode ajudar a baixar os níveis de estresse e tornar a condição mais gerenciável. Mesmo durante os ataques de pânico ter um cão pode ser uma grande ajuda.

Os cães também são ótimos para a motivação. Pessoas que sofrem de depressão podem achar muito difícil sair de casa, mas possuir um cão pode ser um fator forte para ajudá-las a dar um passo para fora. Completar uma caminhada pode ser uma conquista; dando ao dia algum propósito.

O psicoterapeuta Mark Vahrmeyer disse: "Os cães podem desempenhar uma série de papéis na saúde mental. Eles certamente têm um efeito terapêutico em muitas pessoas que sofrem de condições de saúde mental, desde que eles gostam de cães que é!"

Exercício

Uma coisa que todos os donos de cães têm que fazer é passear com seus cães. Quando alguns pessoas poderiam escolher pagar um passeador de cão, aqueles com condições de saúde mental e aqueles que querem permanecer saudáveis devem usar a possibilidade compartilhar do tempo do exercício com seus cães.

A atividade física é bem conhecida como algo que pode ajudar a prevenir e tratar problemas de saúde mental como ansiedade e depressão.

O impulso que uma boa caminhada pode dar é muito importante, mas também libera hormônios que podem melhorar o humor e reduzir os níveis de estresse. Movimentar-se pode ser grande, mas frequentemente os povos não podem sentir confiáveis bastante começar funcionar.

Complemente a sua leitura:

No entanto, passear com um cão é simples, livre de estresse, e não é algo que precisa de treinamento. Você não vai ter só uma boa caminhada, você também vai compartilhar o prazer que o seu cão libera na caminhada.

Prevenção da saúde mental

Enquanto os cães podem certamente desempenhar um grande papel na gestão de problemas de saúde mental, eles também podem ajudar a evitá-los. Alguém não pode ter nenhuma condição de saúde mental, mas não há nenhuma dúvida que ser um proprietário de cão lhe dá uma possibilidade melhor de não desenvolver problemas.

Não é apenas a saúde mental, alguns relatórios sugerem que os proprietários do cão têm uma pressão sanguínea mais baixa durante eventos fatigantes e mesmo mais baixo colesterol do que pessoas sem animais de estimação.

Afago e brincar com um cão pode estimular a liberação de serotonina e dopamina, estes dois hormônios nos fazem sentir bem e nos ajudar a tornar-se relaxado. O produto da produção regular desses hormônios pode ajudar a manter a mente das pessoas saudável e evitar problemas de saúde mental.

Possuir um cão

Se você é já um proprietário do cão ou você está lendo este conteúdo e está pensando sobre a obtenção de um cão, não há nenhuma dúvida em convidar um ou mais amigos cachorros para sua casa ser bom para você. Eles certamente podem ajudar a mantê-lo saudável e talvez ajudá-lo a ser menos suscetível a problemas de saúde mental, mas eles também podem ajudar aqueles que também já estão sofrendo. É, entretanto, igualmente importante você considerar a sua saúde e do cão demasiado. É uma rua de mão dupla, eles precisam de abraços, tanto quanto nós, eles precisam de exercício, amor, boa comida e um lugar seguro para viver também para que eles também sejam mentalmente e fisicamente saudáveis.

Saiba mais sobre: mental

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Como os cães podem ajudar com a saúde mental" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.