Você se senta para comer e, de repente, seu cachorro está ao seu lado, implorando por uma mordida em sua refeição.
Seus olhos tristes e chorosos podem ser convincentes, mas como você sabe se o seu cão está realmente com fome ou apenas tentando ganhar comida da mesa?
Pode parecer que seu cachorro está com fome, mas se ele está fazendo refeições regulares, ele provavelmente não está morrendo de fome.
Ele só quer comer, assim como os humanos comem quando não estamos realmente com fome. Mas isso não significa que o cão deve ganhar comida da mesa. É aí que entra o controle de parcela.
Quantas vezes deve alimentar o cão
Especialistas dizem para alimentar seus cães duas vezes por dia, cerca de 8 a 12 horas entre as 2 porções. A quantidade de comida que eles precisam depende de muitas coisas, incluindo:
Você também pode gostar:
- Tamanho
- Idade
- Nível de atividade
- Procriar
- Saúde geral
Seu veterinário pode calcular o número de calorias que seu cão precisa por dia. Em seguida, dividir pela metade, verifique as calorias na comida do seu cão e meça uma porção adequada para o café da manhã e o jantar.
Se você der guloseimas, use as menores partes possíveis. As guloseimas devem perfazer menos de 10% da dieta do seu cão. Anote o número de calorias em suas guloseimas e subtrair de seu total diário ao servir suas refeições.
Quando meu cachorro come demais
Superalimentar o seu cão pode levar à obesidade e outros problemas de saúde. Cerca de metade dos cães estão acima do peso ou obesos.
Cães que carregam alguns quilos extras podem ter os mesmos problemas de saúde que as pessoas com sobrepeso, como doenças cardíacas ou diabetes. Todo o peso extra também pode machucar as articulações do seu cão. Isso pode causar dor e pode levar à artrite. Todos os itens acima podem significar uma vida mais curta para o seu cão.
Como refrear implorando
Complemente a sua leitura:
Se o seu cão implora por restos de comida, aqui estão algumas coisas que você pode tentar fazer para mudar o comportamento:
- Alimente seu cão antes de se alimentar. Dessa forma, você pode ter certeza de que ele não está com fome, e ele se sentirá mais satisfeito antes de pedir a sua refeição.
- Ignore. Não desista quando seu cachorro implorar. Sempre. Certifique-se de que todos os que moram com o cachorro façam o mesmo. Não deixe que os convidados alimentam o seu cão.
- Acesso restrito. Você pode manter seu cão fora da cozinha ou da sala de jantar enquanto estiver cozinhando ou comendo. Tente colocar um portão de bebê na porta. Se eles são treinados em caixotes, coloque-os em sua caixa.
- Use comandos de treinamento. Diga ao seu cão para se deitar ou ir para a cama se ele implorar na mesa. Isso treina seu cão a esperar em silêncio nas proximidades. Seu amigo chega perto de você, mas eles não incomodam você.
- Recompense-o por não implorar. Se ele fizer isso através da sua refeição sem se agarrar a você ou ao seu prato, dê-lhe um presente.
A chave de qualquer estratégia é ser consistente. Pode levar tempo, mas seu filhote acabará por parar de implorar quando ele entender que não vai conseguir o que ele quer.