Como tratar o mau hálito do meu Pet?
Autora:

Como tratar o mau hálito do meu Pet?

Há uma variedade de causas para o mau hálito em animais de estimação.

Como tratar o mau hálito do meu Pet?

Causas de mau hálito no seu pet

Há uma variedade de causas para o mau hálito em animais de estimação, estes incluem:

Você também pode gostar:

  1. doença periodontal. É de longe a causa mais comum de mau hálito em animais de estimação. Estudos mostram que após a idade de 3 anos, 80% dos cães e gatos terão sinais de doença periodontal. A causa do odor ofensivo nestes casos é a bactéria que se aglutinam como placa e causam gengivite irritante. Como a placa amadurece e a doença periodontal progride, as bactérias mais destrutivas entram no jogo. A doença periodontal é uma condição dolorosa que pode levar à perda de dentes e danos aos órgãos como o coração e os rins.
  2. dentição. Os gatinhos e os filhotes de cachorro têm frequentemente a respiração do ECA quando são dentição. Os gatinhos, especialmente, parecem mais propensos ao problema, que dura tipicamente somente alguns meses. O que acontece é que as bactérias recolhe no linha como os dentes do bebê são afiados para fora até se tornarem dentes adultos.
  3. doença oral. Além da doença da gengiva, uma série de outras doenças orais pode causar mau hálito. Estes incluem estomatite, uma condição felina comum que causa inflamação dolorosa das gengivas e tecidos da boca; massas orais, que incluem os crescimentos cancerosos e benignos; e hiperplasia gengival, uma condição na qual as gengivas crescem, criando colisões e fendas profundas onde as bactérias proliferam.
  4. Doença gastrointestinal. Se o esôfago, o estômago ou os intestinos estiverem doentes, eles podem deixar a respiração fedida. É uma razão muito menos comum para a halitose do que a doença periodontal, no entanto.
  5. Doença metabólica. Doenças que afetam o equilíbrio metabólico do corpo ou permitem a presença de níveis anormais de certas toxinas no sangue podem provocar cheiros impressionantes de boca. A doença renal é a mais conhecida. O processo final chamado uremia provoca uma respiração caracteristicamente azeda.

Complemente a sua leitura:

Tomar um papel ativo no cuidado dental de seu animal de estimação pode ajudar a manter o mau hálito do seu pet sob controle.

1. Escove os dentes do seu animal de estimação. Todos os animais de estimação , cães e gatos,  devem ser treinados no início para aceitar escovação de dentes simples como parte de sua rotina diária (pelo menos, semanalmente).

2. Os tratamentos de redução de placas podem ser úteis, mas não são todos iguais. Peça ao seu veterinário uma recomendação.

3. Os aditivos da água para respiração fresca, mas eles fazem isso? Parece que alguns fazem. Pergunte ao seu veterinário para obter conselhos antes de comprar o primeiro tipo que você viu na loja de animais.

Tratamento do mau hálito do pet

O tratamento da halitose depende totalmente da causa subjacente.

Como a maioria das halitose nasce da doença periodontal, o tratamento para o mau hálito do seu pet tende a depender fortemente dos cuidados em casa, além de limpeza dental profissional.

Fale com seu veterinário sobre qual é o melhor plano de ação para o tratamento do mau hálito do seu animal de estimação.

Saiba mais sobre: Hálito

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Como tratar o mau hálito do meu Pet?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.