Bulldogs podem ser animais de estimação leais da família.
Agressão em cães é o resultado de muitas causas. Pode haver um gatilho que pode desencadear a agressão, por exemplo, se o seu cão foi atacado ou sentiu-se ameaçado como um filhote de cachorro e isso não foi resolvido corretamente, ou pode ser que seu cão tem problemas de dominação. Agressão em cães, especialmente Bulldogs precisa ser tratada prontamente e efetivamente qualquer que seja a razão. Devido ao seu poderoso físico, bulldogs americanos com problemas de agressão podem ser cães perigosos. É primordial que isto seja tratado de imediato para a segurança de todos, incluindo o cão.
A raça é leal e o vínculo é absoluto com suas famílias. Bulldog americano é uma raça que se socializa bem com outros cães e são bons com crianças e outros animais, mas estes cães fortes e poderosos podem ser teimosos.
Você também pode gostar:
Comportamentos agressivos
Agressão é um assunto muito complicado, se você está falando de cães, pessoas ou outros animais. Comportamentos podem ser interpretados como agressivos se eles estão ameaçando ou potencialmente prejudiciais. Com os cães, a agressão pode ser uma maneira natural de comunicar a ordem da matilha e manter a paz em um grupo social.
A agressão também pode surgir quando um cão sente a necessidade de defender seu território, de se proteger ou de seus membros da matilha, ou de lidar com o medo.
Bulldogs americanos, como todos os cães, precisam de treinamento e socialização para conter quaisquer tendências para a agressão.
Prevenção da agressão
O melhor momento para começar a trabalhar com o seu bulldog americano é enquanto ele é jovem. Um behaviorista animal pode ensinar exercícios para fazer com seu cão. Estes podem ajudá-lo a entender que você é o líder da matilha e ele deve submeter-se às suas instruções.
As classes do jardim de infância do filhote de cachorro ajudarão a socializar o cão, e o treinamento adiantado da obediência pode ajudar a estabelecer a natureza de seu relacionamento.
Os cães mais velhos que exibem a agressão são mais difíceis de tratar, e seu cão pode ter benefícios da perícia de um behaviorista que trabalha com seu veterinário.
Resolução de problemas
Complemente a sua leitura:
"A agressão pode ser um problema de comportamento perigoso. É complexo para diagnosticar e pode ser complicado de tratar. Muitas técnicas de modificação de comportamento têm efeitos prejudiciais se mal aplicadas".
O primeiro passo na terapia do comportamento é identificar as situações que trazem o seu cão para a agressão, em seguida, desenvolver um plano de tratamento. Por exemplo, se a agressão do seu cão é relacionada com ansiedade, o behaviorista definirá dessensibilizar seu cão às coisas que o fazem ansioso, tal como sendo deixados sozinho. Seu veterinário pode prescrever medicação para ajudar com o processo.
Terminações felizes
Embora os bulldogs americanos não são conhecidos em procurar brigas, eles normalmente não vão recuar de qualquer desafio.
As características mais notáveis da raça, sua cabeça grande e mandíbulas fortes, tornam imperativo que comportamentos agressivos sejam imediatamente abordados.
Estes cães precisam de proprietários que podem assumir o controle, que irá manter os cães felizes, e, a fim de desfrutar as qualidades finas da raça, os proprietários devem socializar e treinar essas criaturas magníficas.
Bulldogs americanos são companheiros fabulosos, mas, como com qualquer cão, a agressão deve ser levada a sério.