Conjuntivite em cães
Autora:

Conjuntivite em cães

A conjuntivite em cães ocorre quando o tecido protetor que evita que a sujeira e os detritos entrem nos olhos do seu cão se inflamem.

Conjuntivite em cães

Existem inúmeras situações que podem fazer com que os olhos do seu cão parecem vermelhos e irritados, sendo a conjuntivite mais comum, que é uma inflamação do revestimento externo do olho e / ou das pálpebras.

A conjuntivite  em cães ocorre quando o tecido protetor que evita que a sujeira e os detritos entrem nos olhos do seu cão se inflamem.

Embora vai parecer que seu animal de estimação não dormiu em semanas, com olhos inchados e vermelhos, uma vez que a conjuntivite em cães é detectada, pode ser tratada rapidamente com uma melhoria quase imediata.

Você também pode gostar:

Existem várias causas comuns de conjuntivite em cães, incluindo:

  • Trauma
  • Infecções bacterianas
  • Infeções fungais
  • Infecções virais

Certas doenças, produtos químicos, fungos, materiais estranhos, fumaça e shampoos também podem causar conjuntivite. Às vezes, problemas com a produção de lágrimas do seu cão também podem causar esse problema.

Existem muitas outras condições que podem parecer conjuntivite; Alguns são fáceis de consertar, enquanto outras são mais graves, exigindo atenção extra. Consulte o seu veterinário, que irá investigar para identificar o que está preocupando seu amigo de quatra patas de olhos inflamados.

Diagnóstico / Tratamento

Se você pensa que o seu cão possui conjuntivite, entre em contato com seu veterinário que provavelmente realizará um exame oftalmológico completo, incluindo alguns testes específicos para o olho para confirmar o diagnóstico de conjuntivite e excluir condições mais graves.

Complemente a sua leitura:

O seu veterinário irá aconselhar sobre a melhor forma de cuidar do seu melhor amigo (s). Um dos tratamentos mais comuns de conjuntivite em cães é aplicar colírios ou pomadas no olho afetado. Ter seu cão sentado enquanto você aplica a medicação pode ser um desafio. Veja como um especialista aplica colírio para um cachorro.

Prevenção

Porque há tantas causas diferentes de conjuntivite em cães, não existe um único método de prevenção que funciona para cada situação.

Para ajudar seu cão a reduzir o risco de problemas oculares, verifique seus olhos diariamente por quaisquer sinais óbvios de irritação, como vermelhidão ou rasgo.

Mais importante, entre em contato com seu veterinário se suspeitar que os olhos do seu cão parecem irritados ou inflamados.

Se você tiver dúvidas ou preocupações, você sempre deve visitar ou ligar para o seu veterinário, ele é o seu melhor recurso para garantir a saúde eo bem-estar de seus animais de estimação.

Saiba mais sobre: Conjuntivite

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Conjuntivite em cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.