O que é dermatite alérgica de pulgas?
A dermatite da alergia da pulga é uma circunstância que afeta gatos e cães. Caracteriza-se por coceira severa e prolongada em ambos, e muitas vezes incessante preparação em gatos. Pode resultar da exposição muito mínima e intermitente às pulgas. Porque as pulgas podem viver durante todo o ano, vemos casos de dermatite alérgica de pulgas em todos os momentos do ano.
O que se parece com dermatite alérgica de pulgas?
A condição da pele parece um pouco diferente em cães e gatos. Os cães tendem a mostrar a perda de cabelo, espessamento da pele, vermelhidão, e às vezes "hotspots" sobre cabeça da cauda.
A dermatite pode se estender para as coxas e área abdominal. Os gatos podem ter a pele normal, olhar para a perda de cabelo devido ao excesso de lambida, geralmente sobre a parte traseira. Alguns também desenvolvem pequenas crostas vermelhas na parte de trás.
Você também pode gostar:
Por que a dermatite de alergia da pulga se desenvolve?
Ocorre em animais de estimação que desenvolvem uma hipersensibilidade (alergia) à saliva da pulga. Quando estes animais de estimação são mordidos por uma pulga, a coceira que resulta da injeção de saliva é muito mais severa e prolongada do que o "normal" que os animais de estimação exibem.
Enquanto alguns cães e gatos podem facilmente tolerar um número moderado de picadas de pulgas a cada dia, animais de estimação alérgicos a pulgas não toleram nenhuma picada.
Infelizmente, quando as pulgas emergem de seus casulos e saltam em um novo hospedeiro, elas mordem quase imediatamente. Um repelente de pulgas eficaz não foi desenvolvido.
Então, quando se trata de escolher produtos de pulgas, eliminar as pulgas antes de morder não é um objetivo realista. Reduzir significativamente o número de picadas de pulgas é.
Como é diagnosticada a dermatite alérgica de pulgas?
O diagnóstico é feito com base na aparência clínica. Se encontrarmos pulgas, ou "sujeira" de pulgas, podemos ter certeza de exposição de pulgas.
Em muitos casos, apenas as lesões cutâneas são observadas porque as picadas de pulgas podem ser tão intermitentes. Os gatos e os cães alérgicos da pulga são particularmente eficazes em remover as pulgas de sua pele lambendo e mordendo.
Como é tratada a dermatite alérgica de pulgas?
Complemente a sua leitura:
A parte mais importante do tratamento é reduzir o número de picadas de pulgas. É uma boa ideia tratar todos os cães e gatos no agregado familiar, mesmo se somente um está indicando os sintomas da alergia da pulga.
Os produtos altamente eficazes do controle da pulga estão disponíveis. A maioria é projetada para uma vez que o uso mensal.
Alguns destes produtos para controle de pulga vêm em várias formulações que diferem em sua eficácia contra parasitas que não sejam pulgas (carrapatos, ácaros, vermes, lombrigas, etc).
Em todos os casos, os produtos que são projetados para cães não devem ser aplicados aos gatos.
Todos estes produtos são dosados de acordo com o tamanho de seu animal de estimação.
A coceira pode demorar um pouco para diminuir mesmo depois que as pulgas se foram, então alguns animais se beneficiam de medicamentos anti-inflamatórios adicionais. Se a pele está infectada, antibióticos também podem ser prescritos. Shampoos e condicionadores podem acalmar a pele inflamada, e se eles têm sido recomendados, certifique-se de seguir as instruções do produto de controle de pulgas em relação à aplicação após o banho.
Na maioria dos casos, é melhor separar a aplicação de um produto de controle de pulgas tópica de banho por pelo menos dois dias. A melhor prevenção para a dermatite de alergia de pulgas é o controle de pulgas abrangente durante todo o ano, como prescrito por um veterinário.