Dermatite piotraumática | Causas, Sintomas e Tratamento
Autora:

Dermatite piotraumática | Causas, Sintomas e Tratamento

A dermatite piotraumática é uma condição de pele mais comumente conhecida como um ponto quente.

Dermatite piotraumática | Causas, Sintomas e Tratamento

O que é a dermatite piotraumática?

A dermatite piotraumática refere-se a uma condição de pele mais comumente conhecida como um ponto quente.

É uma dermatite de pele commuito coceira, condição dolorosa da pele de cães que podem se desenvolver em questão de minutos.

A mordedura incessante, lamber, ou arranhar na área afetada geralmente acompanha pontos quentes. Isto conduz a um ciclo vicioso entre lamber e coçar e provavelmente causa o destaque do ponto quente.

Como é que os pontos quentes se parecem?

Um ponto quente é uma área redonda, vermelha, macia, da pele coberta pelo cabelo emaranhado e úmido. Ele pode se desenvolver tão rapidamente que mede vários centímetros de diâmetro no momento em que você perceba. Um ou mais pontos quentes podem ser encontrados ao mesmo tempo, e a maioria se desenvolve na perna, pescoço e rosto.

Por favor, note que o termo "ponto quente" às vezes é usado para se referir a vários tipos de infecções da pele, tais como pioderma, mas estas condições são bastante diferentes do verdadeiro "ponto quente" que foi descrito aqui.

Você também pode gostar:

O que causa pontos quentes?

Os pontos quentes são causados pelo mesmo tipo de bactérias que normalmente vivem em pequenos números na superfície da pele. Este tipo de infecção não é geralmente contagiosa para os cães e humanos. Os pontos quentes se desenvolvem quando coçar e morder interrompem a função de barreira normal da pele e permitir que as bactérias comecem a crescer.

Uma vez que as bactérias proliferam, causam ainda mais irritação e dor. Os cães densos-revestidos tais como Retrievers dourados são predispostos ao desenvolvimento de pontos quentes, provavelmente por causa da ventilação pobre em seus revestimentos.

O que provoca a irritação que inicia um ponto quente?

Na maioria das vezes, os pontos quentes se desenvolvem no local de uma mordida de pulga. Não pode haver outra evidência de pulgas no paciente. Causas menos comuns incluem alergias, infecções de orelha, problemas de saco anal, material vegetal no revestimento, e outros irritantes. Os pontos quentes surgem na maioria das vezes durante o clima quente e úmido.

Como os pontos quentes são diagnosticados?

Complemente a sua leitura:

O diagnóstico de pontos quentes é completamente simples devido ao início rápido e à aparência distintiva desta circunstância. Às vezes, realizado um exame microscópico da pele para descartar condições semelhantes ou uma cultura bacteriana se a resposta ao tratamento for ruim.

Como são tratados os pontos quentes?

Cortar o cabelo sobrejacente no ponto quente e limpeza da superfície da pele infectada são os componentes mais importantes da terapia. A sedação é ocasionalmente necessária porque a pele pode ser tão dolorosa. Uma vez que o ponto quente é cortado, deve ser limpado uma vez ou duas vezes por dia. Um colar de proteção "Elizabetano" pode ser necessário para evitar que seu cão consiga mastigar no ponto quente enquanto ele está cicatrizando.

Muitos cães precisam de tratamentos adicionais para garantir uma resolução mais rápida do ponto quente. Podemos prescrever um spray antibiótico/anti-inflamatório para usar na pele, e medicamentos orais ou injetáveis para resolver rapidamente a infecção. Se prescrever um spray medicado, por favor, use-o não mais do que o período recomendado. Mais importante ainda, uma medicação eficaz pulga deve ser usado para proteger contra este parasita comum.

Pontos quentes individuais são geralmente simples de tratar. Se os pontos quentes são um problema periódico, entretanto, nós podemos recomendar uns testes ou uma terapia mais adicional para poupar o desconforto do cão desta condição dolorosa da pele.

Saiba mais sobre: dermatite

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Dermatite piotraumática | Causas, Sintomas e Tratamento" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.