Assim como em humanos, diabetes mellitus em cachorros é um problema sério, mas gerenciável. Seu cachorro pode desenvolver diabetes se ele tem as seguintes condições:
Você também pode gostar:
- Obesidade
- Predisposição genética (fêmeas são duas vezes mais propensos a desenvolver diabetes)
- Má nutrição
- Anomalias hormonais
- Estresse
Se o seu cachorro aparece fraco ou com muita sede, está fazendo muito xixi, experiências de rápida perda de peso, está deprimido, ou tem dor abdominal, o seu cachorro pode ser diabético.
Esta condição geralmente é causada por danos ao pâncreas. O pâncreas é responsável por produzir a quantidade adequada de insulina para controlar os níveis de açúcar. Se o pâncreas do seu cachorro é danificado, a longo prazo e sintomas potencialmente fatais podem ocorrer e devem ser geridos.
Embora não haja cura para o diabetes mellitus em cachorros, os veterinários reconhecem que pode ser controlada com insulina, exercício e nutrição adequada. A fibra é chave em controlar a doença porque ajuda a manter os níveis moderados de insulina e níveis da glicose de sangue. A fibra igualmente faz o corpo ser mais responsivo à insulina.
Complemente a sua leitura:
É igualmente importante ser consistente no alimento que você alimenta seu animal de estimação. Alimentação com um alimento recomendado pelo veterinário com um perfil nutriente consistente ajudará a manter o nível do metabolismo do seu cachorro estável assim que pode permanecer saudável.
Para um diagnóstico preciso e opções de tratamento, consulte sempre o seu veterinário.