Assim como em seres humanos, diabetes mellitus em gatos é sério, mas manejável. Seu gato pode desenvolver diabetes se ele tem as seguintes condições:
- Obesidade
- Predisposição genética (diabetes é mais predominante em machos)
- Má nutrição
- Anomalias hormonais
- Estresse
Se você gato aparece fraco ou com muita sede, freqüentemente urinando, tem perda de peso rápida, está deprimido, ou tem dor abdominal, ele pode ser diabético.
Você também pode gostar:
Esta condição geralmente é causada por danos ao pâncreas. O pâncreas é responsável por produzir a quantidade adequada de insulina para controlar os níveis de açúcar. Se o pâncreas do seu gato é danificado, a longo prazo sintomas potencialmente fatais podem ocorrer e deve ser gerido.
Embora não haja cura para o diabetes mellitus em gatos, os veterinários reconhecem que o diabetes em gatos pode ser controlado com insulina, exercício e nutrição adequada. A fibra é chave em controlar a doença porque moderado aos elevado níveis de exigências mais baixas da fibra de insulina e níveis da glicose de sangue. A fibra igualmente faz o corpo mais responsivo à insulina.
Complemente a sua leitura:
É igualmente importante ser consistente no alimento que você dá a seu gato. O perfil nutricional de muitos alimentos comerciais podem variar de lote em lote, o que pode complicar a doença. Alimentar o seu gato com um alimento recomendado pelo veterinário que tenha um perfil consistente do nutriente ajudará a manter o nível estável do metabolismo do seu gato assim ele pode permanecer saudável.
Para um diagnóstico preciso e opções de tratamento de diabetes mellitus em gatos, consulte sempre o seu veterinário.