Osteoartrite em cães é a causa mais comum de dor crônica em cães, afetando até 1 em cada 5 cães.
Osteoartrite em cães é uma doença dolorosa com sintomas que incluem inflamação e inchaço nas articulações de um cão. Para o tratamento da osteoartrite em cães, a maioria dos veterinários recomendam uma combinação de terapias, muitas vezes chamado de um plano de tratamento, que estão articulados para ajudar a reduzir a dor e inflamação, e melhorar a qualidade de vida do seu amigo de quatro patas.
O plano de tratamento da osteoartrite pode variar para cada cão.
Aqui estão seis estratégias que seu veterinário pode incluir no cuidado do seu cachorro.
Controle de peso
Obesidade e ganho de peso excessivo têm aumentado em cães em 158% desde 2007. Esse é um número enormemente alarmante. Quando a dieta pobre e a falta do exercício podem certamente embalar quilos extras, algumas doenças e atributos específicos da raça do cão podem igualmente contribuir para o ganho de peso.
Independentemente da razão, o peso extra coloca pressão sobre as articulações do seu amigo peludo, o que pode levar e exacerbar a osteoartrite dolorosa. Sorte para ele, você pode mudar sua dieta e aumentar sua atividade física para melhorar sua saúde geral. Isso ajudar a diminuir a barriga do seu cão e evitar dor adicional de osteoartrite e inflamação.
Exercício
Algumas coisas são tão importantes que vale a pena mencionar duas vezes.
Então vamos falar sobre exercício mais uma vez.
Você também pode gostar:
A atividade diária pode ajudar a controlar o peso do seu amigo peludo, que minimiza e reduz o esforço em suas junções. Ele também o ajuda a manter os músculos fortes, articulações flexíveis, e cartilagem saudável, tendões e ligamentos. Manter-se ativo é ótimo para reduzir a rigidez, mantendo sua mente afiada, e pode realmente ajudar a retardar a progressão da osteoartrite. Além disso, se ele está fora de exercício, então você também está. Jogue a bolinha, faça aquela caminhada, vá nadar e vá ao parque de cães. Vai fazer muito bem para todos os envolvidos na prática da atividade física.
Suplementos conjuntos
Suplementos orais podem ser uma grande parte do plano de tratamento em execução do seu amigo de quatro patas, mas certifique-se de falar com seu veterinário antes de tentar qualquer produtos de balcão. Enquanto muitos suplementos podem reivindicar para tratar osteoartrite em cães, confiar em seu veterinário para saber quais funcionam, quais não funcionam e quais são os melhores para o seu cão. Ao seu lado, seu veterinário conhece melhor o seu cão, e é sempre a melhor fonte de informação e recomendações para a saúde do seu amigo peludo.
Medicamentos antiinflamatórios não esteroides prescritos
O seu amigo peludo de quatro patas adora correr, pular, caminhar e saltar para pegar brinquedos. Isso é muito movimento para as articulações de seu corpo, o que pode ser extremamente doloroso quando ele está sofrendo de osteoartrite canina.
Qualquer veterinário irá dizer-lhe que os medicamentos de prescrição são a pedra angular de um plano de tratamento diversificado, e que os medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) desempenham um papel importante no cuidado da osteoartrite. Antiinflamatórios não esteroides funcionam tratando a dor e inflamação associadas a osteoartrite canina.
Nem todos os antiinflamatórios são iguais, por isso não se esqueça de falar com o seu veterinário sobre qual medicamento é certo para ajudar o seu amigo peludo voltar para a trilha de corrida.
Reabilitação física
Da terapia aquática à crioterapia à estimulação neuromuscular à massagem (cão afortunado!), as terapias físicas da reabilitação podem entregar o alívio de dor para seu cachorro. Há um monte de opções, para falar com seu veterinário sobre a condição das articulações do seu amigo peludo e da gravidade de seus sintomas para ajudar a orientá-lo na direção das terapias físicas que são melhores para ele.
Terapias adicionais
Enquanto nós exploramos vários tratamentos para o seu cão, realmente só estamos arranhado a superfície. Há muitas outras terapias que seu veterinário pode sugerir para incluir no regime multimodal do seu amigo peludo. Fale com seu veterinário sobre o que é certo para o seu cão.
Com um plano abrangente de tratamento de osteoartrite, seu companheiro pode continuar a viver uma vida feliz e ativa. Seja proativo. Arme-se com informações e consulte o veterinário para encontrar a melhor abordagem multimodal para o seu cão. Então, que tal amarrar seus tênis, e pegar o seu companheiro de corrida.