Dieta Suave para Cães com diarreia
Quando seu cão está doente por comer demais ou ingerir alimentos tóxicos ou estragados, eles podem sentir vômitos e/ou diarreia e a única coisa que querem é melhorar rapidamente. Uma boa nutrição baseada em produtos saudáveis será a coisa certa a fazer nesses casos para aliviar seus sintomas desagradáveis.
Uma dieta suave para cães com diarreia, o que irá aliviar o desconforto gástrico que eles estão sofrendo. Você deve sempre conversar com seu veterinário de confiança para se certificar de que eles concordam com essa dieta e lembre-se de que estamos apenas procurando um propósito: que a saúde do seu cão melhore.
Por que usar uma dieta suave para cães com diarreia?
Uma dieta suave para cães é indicada principalmente para cães que sofrem de diarreia, mas também outros problemas de saúde, como explicado abaixo:
- Problemas digestivos, como diarréia e / ou vômito
- Falta de apetite
- Transição de comida comercial para dieta natural caseira
- Recuperação de cirurgia
- Alguns tipos de câncer
Mas os objetivos serão os mesmos: que o cão seja nutrido, hidratado e possa digerir facilmente a comida. Sempre, de acordo com as causas, o veterinário vai fornecer os melhores conselhos. Nos animais mais debilitados, a quantidade de energia nos alimentos deve ser alta, por isso devemos enfatizar mais as proteínas e as calorias.
Você também pode gostar:
Ingredientes para um dieta suave para cães com diarreia
Se o cão está sofrendo de diarreia, devemos entender que ele vai estar com fome e provavelmente desidratado. E devemos impedir de sofrer uma situação embaraçosa. Então, comece oferecendo pequenas porções para ver como o cão vai tolerar.
Não é uma questão de substituir tudo o que o cão perdeu ou dar o que ele está com fome, temos que ter cuidado. Sua dieta deve ser formada com as seguintes percentagens em mente:
- 80% de carne ou frango ou peixe sem gordura ou ossos
- 20% de frutas e / ou legumes
Em relação à carne (ou peixe), escolha os que contêm menos gordura, como frango, coelho, peru ou pescada. Devemos dar cru porque cozido é sempre mais difícil de digerir. Para aqueles que não incentivam a carne crua por medo de salmonela, embora os seus cães gostem dela, eles podem grelhar para trás e para a frente. Evitar usar o tempero, mas um pouco de sal pode ser usado para encorajá-los a beber água, pois a diarreia faz o cão perder grandes quantidades de líquido. No entanto, lembre-se que o sal não é bom para os cães, portanto, usar apenas neste caso.
Legumes e/ou frutas devem ser facilmente digeríveis, como maçãs, cenouras, abóbora, batatas, etc. Evite vegetais folhosos ou frutas cítricas. Cozinhá-los pode ser mais digerível que cru.
Complemente a sua leitura:
Nós podemos fervê-los. Podemos adicionar um ovo mexido ou grelhado em pequenas quantidades, pois é muito nutritivo e fortalecerá suas defesas em conjunto, com uma grande contribuição de cálcio.
Se o seu animal de estimação tiver sido recomendado uma dieta líquida, que geralmente é especificamente para após a cirurgia e, especialmente, para o trato digestivo, podemos escolher um caldo de galinha natural (não industrial). Preparar frango com água e um pouco de sal, mas nunca use vegetais como cebola ou alho-poró, que são prejudiciais para os nossos cães. Com o caldo poderemos hidratar nosso animal de estimação e gradualmente estimular seu apetite, até que eles possam tolerar sólidos. Nós também podemos fazer uma sopa de arroz grosso.
Quantas vezes o cães deveriam comer diariamente?
Lembre-se de que um cão doente será delicado e, à medida que começar a sentir-se melhor, exigirá mais alimentos que, às vezes, devemos regular para não deixá-los doentes novamente. As porções devem ser distribuídas entre 4 a 5 vezes por dia em um cão adulto (eles geralmente comem 1 a 2 vezes por dia) em menor quantidade. Desta forma, vamos ajudar o aparelho digestivo a trabalhar de forma lenta e eficaz e evitar sobrecargas indesejadas.
Normalmente, a diarreia pode durar entre 2 e 3 dias e teríamos que observar uma evolução, mas lembre-se de que a flora intestinal precisará ser repovoada e isso leva tempo. Para melhorar a flora intestinal, também podemos adicionar iogurte ou kefir à dieta, sempre em pequenas quantidades. Outra coisa a considerar é que podemos fazer um purê com todos os alimentos para estimular a digestão e assimilar melhor os nutrientes.