Assim como amantes de cães e amantes de gatos, se você é fã de papagaios, você vai querer mais de um. Com os papagaios, porém, adicionar outro à família traz a questão de saber se você pode ou não abrigar seu novo amigo emplumado com aquele que você já possui.
Alguns podem
Os pássaros de habitação juntos na mesma gaiola são como colocar um par de crianças em uma sala de jogos. Há momentos em que eles vão se entender, e certamente haverá momentos de desentendimentos. Você pode empilhar as chances em favor da partilha de gaiolas amigáveis se você escolher espécies que são conhecidas por se unirem.
Você também pode gostar:
Alguns não podem
Às vezes, conflitos de personalidades, e isso pode ser aplicado a dois ou mais papagaios. Se você planeja obter um pássaro adicional, mas não tem espaço ou dinheiro para fornecer uma gaiola separada para o seu mais novo membro da família, não se esqueça de cacatuas, caiques, papagaios, araras e lorias.
Preocupações com habitação compartilhada
Se você tem um macho e uma fêmea da mesma espécie, a primeira preocupação óbvia seria que você vai ter papagaios bebê. Mas, a menos que sejam do mesmo gênero (se, por exemplo, são duas araras), é raro que se acasalem e quase impossível que qualquer ovo resultante seja fértil e escotilha.
A maior preocupação em alojar dois papagaios diferentes na mesma gaiola é que eles podem se tornar agressivos e lutar, levando a ferimentos e possivelmente a morte.
Manter mais do que um papagaio
Complemente a sua leitura:
O cenário ideal para manter mais de um papagaio é fornecer para cada um a sua própria gaiola e, se possível, colocá-los em salas separadas. É recomendado subdividir uma sala para fornecer cada papagaio com seu próprio espaço individual. As partições devem ser colocadas entre as gaiolas para que as aves dentro não consigam lutar entre as barras.
Se você se propõe a ter mais de um papagaio de diferentes espécies, adquirir os papagaios muito jovens e, ao mesmo tempo, para que você possa criá-los juntos pode ser eficaz. Isso não é uma garantia de que eles serão os melhores amigos, mas há uma melhor chance de harmonia em sua casa do que se você comprou dois papagaios adultos e tentou forçá-los a viver juntos e gostar um do outro.