Distúrbios gastrointestinais (GI) e doenças afetam o estômago e intestinos de um cão, resultando em dor e outros problemas.
Você também pode gostar:
Seu cão pode ter um distúrbio gastrointestinal se ele sofre de:
- Vômitos
- Regurgitação
- Flatulência
- Fraqueza
- diarreia/constipação
Os veterinários reconhecem muitos tipos de potenciais de distúrbios gastrointestinais em cachorros, incluindo:
- Colite: uma inflamação aguda ou crônica da membrana que alinha o cólon. Mais freqüentemente causada por um parasita, tumores ou pólipos, uma mudança no alimento, alergias (incluindo os alimentos), engolir objetos estranhos e certas outras doenças.
- Constipação: normalmente causada por insuficiência de fibras e ingestão de água, comer cabelo, ossos ou outros objetos estranhos, envelhecimento, tumores, trauma ou fraturas, doença da próstata, doença da medula espinhal, distúrbios nervosos intestinais grandes, distúrbios metabólicos ou endócrinos e debilitação.
- Diarreia: causada por infecções, parasitas internos, estresse, uma mudança de alimentos para animais de estimação, comer restos de alimentos ou lanches ricos em gorduras insalubres, comer alimentos estragados do lixo e disfunção do órgão corporal.
- Gastroenterite: inflamação ou infecção do trato gastrointestinal, principalmente o estômago e intestinos. As causas podem incluir comer comida rançosa, engolir objetos estranhos, comer plantas tóxicas, parasitas internos, estresse, alergias alimentares e doenças.
- Pancreatite: uma inflamação ou infecção do pâncreas (uma glândula alongada, afilada que está localizada atrás do estômago). As origens são freqüentemente desconhecidas. As causas potenciais estão nos alimentos ricos em carboidratos, açúcares e alimentos gordurosos, infecções, doenças ou traumas.
Complemente a sua leitura:
O alimento do seu cão pode ter um impacto significativo em sua saúde do trato gastrointestinal. Os veterinários recomendam que a alimentação dos cães seja com um alimento altamente digestivo para ajudar a impedir a irritação no estômago e no intestino sensível. Também, os alimentos de fibra solúvel e insolúveis combinados com os níveis moderados de gordura no alimento do seu cão ajudam a suportar a função intestinal apropriada. Porque várias destas condições podem ser contínuas, e uma gestão nutricional da desordem a longo prazo pode ser exigido.
Para um diagnóstico preciso e opções de tratamento, consulte sempre o seu veterinário