Sabemos que porque você se importa tanto com seu cachorro, você quer cuidar bem dele.
Ao conhecer os problemas de pele específicos de Lhasa Apsos, podemos adaptar um plano preventivo de saúde para prevenir, e esperamos, alguns riscos previsíveis.
Muitas doenças e condições de saúde são genéticas, o que significa que estão relacionadas com a raça do seu animal de estimação.
Existe um consenso geral entre os pesquisadores genéticos e veterinários de que algumas condições têm uma taxa significativa de incidência e / ou impacto nesta raça. Isso não significa que o seu cão terá estes problemas; Significa apenas que ele está mais em risco do que outros cães.
Mantenha seu Lhasa bem cuidado para diagnosticar mais cedo os distúrbios da pele
Enquanto Lhasa Apso é geralmente uma raça saudável, certos distúrbios genéticos da pele surgem. Lhasa apso é uma raça que requer cuidado e limpeza regular, você ou seu groomer provavelmente irá reconhecer qualquer doença de pele imediatamente, com tratamento prontamente. As doenças da pele imitam umas às outras, por isso o seu veterinário deve fazer o diagnóstico.
Você também pode gostar:
Principais problemas de pele em Lhasa Apso
Adenite sebácea
Embora este distúrbio hereditário da pele não possa ser curado, pode ser tratado.
Os sinais de adenite sebácea incluem pele seca e escamosa; caspa excessiva; odor desagradável; escurecimento da pele; perda de cabelo; e espessamento da pele. Esses sintomas variam de leves a graves, e essa doença é a principal causa de que muitas raças afetadas acabem em abrigos e grupos de resgate.
Uma biópsia de pele deve ser feita para determinar se o problema é de fato adenite sebácea; muitas vezes é diagnosticada incorretamente.
Se o seu cão recebe este diagnóstico, você pode querer consultar um veterinário para os tratamentos mais atualizados e eficazes.
Dermatite Atópica
Se você espirrar e chiar durante certos momentos de ano por causa do pólen ou ambrósia, lembre-se que o seu Lhasa também pode ser sensível a esses e outros gatilhos de alergia.
Mas, em vez de reações nasais, os cães costumam reagir a alérgenos inalados com problemas de pele. Mais uma vez, estas reações podem incluir coçar, perda de cabelo, roer a pele e lesões.
Seu veterinário pode realizar exames de sangue para determinar exatamente o que irrita seu cão.
Complemente a sua leitura:
Pode até ser um shampoo ou outros produtos de limpeza usados no cão. Embora a evitação seja a melhor cura, isso é irrealista com alguns alérgenos comuns.
Pergunte ao seu veterinário se uma série de imunoterapias ou outros tratamentos são uma possibilidade para o seu animal de estimação.
Emaranhados
Se você não escova o pêlo do Lhasa regularmente e completamente, formam-se facilmente nós em seus longos cabelos. Esses nós são mais do que desagradáveis; eles também podem irritar o cachorro. A pele embaixo dos nós e emaranhados é suscetível a infecções parasitárias ou bacterianas. Não remova os nós com uma tesoura. Use máquina de cortar cabelo elétrica e cortar ou contate seu veterinário para remoção.
Dermatite alérgica à pulga
Mesmo que você escove e penteie o pêlo de Lhasa regularmente, basta uma pulga morder sua pele para causar uma reação alérgica, se ele for suscetível.
E, mesmo que você não veja nenhuma pulga, não descarte a ideia de que coçar, a perda de cabelo e as feridas abertas possam ser o resultado de uma dermatite alérgica a pulgas.
Felizmente, o tratamento para a dermatite alérgica a pulgas é relativamente simples.
Pergunte ao seu veterinário para recomendar uma medicação tópica de pulgas e carrapatos. Alguns desses produtos também servem como preventivos mensais da dirofilariose.